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Nomes alternativos / Palavras-chave / tags

Centro Testagem e Aconselhamento (CTA)

Público Alvo

Cidadãos

Área responsável

Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância em Saúde

O que é o Serviço?

  • Realização de testes para HIV, sífilis e hepatites B e C, dengue, zika, chikungunya, toxoplasmose, citomegalovírus e HTLV;
  • Realiza ações de aconselhamento com o fim de promover a reflexão sobre as vulnerabilidades, sexualidade e gênero;
  • Acompanhamento de acidente de trabalho com material perfurocortante, abuso sexual e profilaxia pós-exposição (PEP);
  • Distribuição de preservativos masculino, feminino e gel lubrificante;
  • Notifica ao Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Rio Verde-GO os agravos de notificação compulsória.

Quem pode solicitar?

Qualquer cidadão

Quando solicitar?

Quando houver suspeita de algum dos agravos ou se o médico solicitar.

Canais de atendimento para solicitar o serviço

Por telefone, (64) 3620-2182 ou no CTA, dentro do CAIS Centro.

Atendimento de segunda a sexta das 7h00 as 17h00.

Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço

  • O Usuário deve comparecer ao CTA, no dia e horário agendados, munidos dos seguintes documentos ORIGINAIS: RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço.
  • Não há necessidade de pedido médico para os testes de HIV, sífilis, hepatite B e C.
  • Necessário pedido médico para exames de toxoplasmose, citomegalovírus e HTLV.
  • Para exames de dengue, zika e chikungunya é necessária a cópia da notificação.

Prazo para prestação do serviço

A previsão de entrega de resultados é de 5 dias úteis após a data da coleta de sangue.

Somente o próprio paciente poderá pegar os seus resultados.

Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

  • Agendar os exames
  • Comparecer ao CTA no dia e horário agendado para realizar o aconselhamento e a coleta de sangue
  • Buscar os resultados no CTA no dia e horário agendado pelo aconselhador.

Taxas e Preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Telefone: (64) 3620-2182

Email: ctarioverde@gmail.com.br

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Nomes alternativos / Palavras-chave / tags

Programa de Controle de Hanseníase e Tuberculose. Atendimento médico e de enfermagem, solicitação de exames laboratoriais específicos

Público Alvo

População em geral

Área responsável

Núcleo de Vigilância Epidemiológica – Vigilância em Saúde

O que é o Serviço?

Tratamento; acompanhamento de usuários com suspeita ou acometidos por Hanseníase e Tuberculose

Quem pode solicitar?

População em geral; hospitais, serviços de pronto atendimento; sistema prisional; casas terapêuticas com pacientes institucionalizados

Quando solicitar?

Casos suspeitos de hanseníase e tuberculose para diagnóstico; tratamento e acompanhamento dos casos.  Atendimento: de segunda a sexta das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

Canais de atendimento para solicitar o serviço

Comparecer pessoalmente ao programa, funcionando provisoriamente no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas – Fundos da Upa (Rua Goiânia, esquina com Rua 14, quadra 27, s/n, Jardim Goiás). Telefone caso de dúvida (64) 3620-2116.

Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço

Cartão do SUS, Identidade, comprovante de endereço, número de telefone para contato. Caso necessário encaminhamento e relatório médico.

Prazo para prestação do serviço

Curto prazo

Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

Dirigir-se ao programa por meio de encaminhamento médico ou livre demanda.

Taxas e Preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Fundos da Upa (Rua Goiânia, esquina com Rua 14, quadra 27, s/n, Jardim Goiás). Telefone caso de dúvida (64) 3620-2116.

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Nomes alternativos / Palavras-chave / tags

Serviço de Assistência Especializada (SAE)

Público Alvo

Cidadãos

Área responsável

Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância em Saúde

O que é o Serviço?

  • Realização de tratamento ambulatorial das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
  • Realiza consultas ambulatoriais e ações de aconselhamento e acolhimento sobre as vulnerabilidades e tratamento das IST.
  • Acompanhamento de acidente de trabalho com material perfurocortante, abuso sexual e profilaxia pós-exposição (PEP);
  • Distribuição de preservativos masculino, feminino e gel lubrificante;
  • Notificação dos agravos de notificação compulsória.

Quem pode solicitar?

Qualquer cidadão

Quando solicitar?

Quando houver confirmação dos agravos por meio de exames laboratoriais e/ou exame clínico.

Canais de atendimento para solicitar o serviço

Por telefone, (64) 3620-2058 ou na unidade do SAE.

Atendimento de segunda a sexta das 8h às 18 h.

Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço

  • O Usuário deve comparecer ao SAE, no dia e horário agendados, munidos dos seguintes documentos originais: RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço.
  • Não há necessidade de encaminhamento médico para consulta com Infectologista, apenas exame que comprove o diagnóstico.
  • Necessário encaminhamento médico para consulta com Urologista e Ginecologista.

Prazo para prestação do serviço

A previsão de vaga de consulta é, em média, de 15 dias.

Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

  • Agendar a consulta.
  • Comparecer ao SAE no dia e horário agendados para realização da triagem.

Taxas e Preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Telefone: (64) 3620-2058

Email: aidsrv@hotmail.com

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Nomes alternativos / Palavras-chave / tags

Vigilância Sanitária Municipal (VISAM)

Público Alvo

Atividades de interesse a saúde (pública e privada), comércio atacadista de alimentos, agrotóxicos, comércio varejista de alimentos, indústrias de alimentos, armazenamento e transporte de alimentos, medicamentos, insumos farmacêuticos, atividades veterinárias,área de cosméticos, área de medicamentos, área de produtos para saúde, área de saneantes e domissanitários, área de serviços a saúde, área de vigilância de ambientes

Área responsável

Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância em Saúde

O que é o Serviço?

 - Realizar a fiscalização higiênico sanitário;

 - Realizar a vigilância do trabalhador;

 - Realizar a vigilância ambiental.

Quem pode solicitar?

- A solicitação é feita via processo de abertura de empresa ou renovação encaminhado pela secretaria da fazenda.

- Através de denuncia feita por qualquer cidadão.

Quando solicitar?

Quando houver suspeita de alguma irregularidade, que possa causa algum dano a saúde pública .

Canais de atendimento para solicitar o serviço

Por telefone, (64) 3620-2164.Rua Brasil Qd. 14 – Parque Gameleira CEP: 75.906-730.

Atendimento de segunda a sexta das 7h00 as 17h00.

Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço

- O usuário poderá comparecer na vigilância em saúde, ou através de ligação pelo (064) 3620- 2164.

Prazo para prestação do serviço

 - Para denuncias em até 24 horas, processo vindo da secretaria da fazenda (abertura) em 5 dias úteis, para renovação de alvará sanitário 15 dias úteis.

Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

 - Fiscalização de estabelecimentos e prestadores de serviços que podem causar algum dano a saúde pública.

Taxas e Preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Telefone: (64) 3620-2164

Email: vigsanitariarv@rioverde.go.gov.br

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Nomes alternativos / Palavras-chave / tags

Núcleo de Vigilância Epidemiológica

Público Alvo

Cidadãos

Área responsável

Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância em Saúde

O que é o Serviço?

  • Realizações das investigações epidemiológicas de casos e surtos.
  • Execução de medidas de controle de doenças e agravos
  • Análise e acompanhamento do comportamento epidemiológico das doenças e agravos de interesse no âmbito municipal.
  • coleta de dados;
  • processamento dos dados coletados;
  • análise e interpretação dos dados processados;
  • recomendação das medidas de controle apropriadas;
  • promoção das ações de controle indicadas;
  • avaliação da eficácia e efetividade das medidas adotadas;
  • divulgação de informações pertinentes.
  • Investigação de óbitos
  • Orientação ao viajante
  • Rede de distribuição de vacinas
  • CRIE – Centro de Referencia de Imunobiológico Especial

Quem pode solicitar?

Qualquer cidadão

Quando solicitar?

Quando houver suspeita de algum dos agravos ou/e se a unidade ou/e médico solicitar ou qualquer cidadão que necessite do serviço acima citado.

Canais de atendimento para solicitar o serviço

Por telefone, (64) 3620-2094 ou rioverdenve.vacina@rioverde.go.gov.br

Atendimento de segunda a sexta das 7h00 as 17h00.

Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço

  • O Usuário deve comparecer ao NVE, munidos dos seguintes documentos ORIGINAIS: RG e cartão de vacina para realizar Cartão de Vacina Internacional.
  • O Usuário deve comparecer ao NVE, munidos dos seguintes documentos ORIGINAIS: RG, pedido médico, exames que comprovem a doença e cartão de vacina para solicitar vacinas especiais através do CRIE.
  • As Unidades de Vacinação devem realizar os pedidos de vacina ao NVE através do link
  • As Unidades Hospitalares devem realizar as notificações e entrar em contato via telefone para que o NVE possa a investigação em tempo hábil.

Prazo para prestação do serviço

Depende do serviço.

Certificado Internacional – imediato

Resultados exames- 30dias

Pedido de vacina pelo CRIE-60dias

Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

Entrar em contato com núcleo de Vigilância Epidemiológica para orientação com documentos necessários para determinada aérea requisitada.

Taxas e Preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Telefone: (64) 3620-2094

Email: rioverdenve.vacina@rioverde.go.gov.br

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Nomes alternativos / Palavras-chave / tags

Vigilância de Zoonoses / Saúde Pública

Público Alvo

Cidadãos que necessitem de serviços voltados para a vigilância, prevenção e controle de zoonoses.

Área responsável

Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância em Saúde

O que é o Serviço?

  • Vacinação antirrábica
  • Educação em saúde
  • Eutanásia de cães e gatos em estágio terminal, ou acometidos por doenças incuráveis, ou causadores de agravos a saúde pública
  • Prevenção de agravos à saúde pública causados por animais
  • Busca ativa e/ou orientação quanto a animais sinantrópicos (escorpião, morcego, pombo, rato, caramujo).
  • Vigilância de epizootias - febre amarela
  • Vigilância de leishmaniose visceral canina
  • Vigilância da raiva
  • Recolhimento de grandes animais soltos em via pública
  • Inspeção zoos sanitária.

Quem pode solicitar?

Cidadãos que necessitem dos serviços descritos acima. Órgãos públicos que trabalham conjuntamente no recolhimento de grandes animais soltos em via pública

Quando solicitar?

De segunda a sexta-feira, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

Plantão de recolhimento de grandes animais – horário noturno e fins de semana, além do horário comercial estabelecido.

Canais de atendimento para solicitar o serviço

Prédio da Vigilância em Saúde – Rua Brasil, quadra 14, Bairro Gameleira.

Via telefone: (64) 3620-2094 / 3620-2164.

Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço

Apresentação de CPF, assinatura de formulários próprios do Centro de Zoonoses (dependendo do serviço solicitado).

Prazo para prestação do serviço

Imediato ou em até 24 horas, se for o caso de visita que necessita ser agendada.

Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

Procura pelo serviço – atendimento e orientação / visita / execução da atividade – retorno se necessário.

Taxas e Preços

Gratuito .

Manifestação do Usuário

Via telefone: (64) 3620-2094 / 3620-2164.

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Nomes alternativos / Palavras-chave / tags

Programa controle de vetores

Público Alvo

Toda a população

Área responsável

Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância em Saúde

O que é o Serviço?

  • Visitas feitas pelo agente de endemias nas residências, terrenos baldios, empresas e outros;
  • Atendimentos a denuncia de situações de risco em proliferação ao aedes aegypt;
  • Bloquear a transmissão de dengue nos bairros;
  • Desenvolver educação em saúde nos bairros no controle de doenças transmitidas pelo aedes aegypt;
  • Executar manejo ambiental em situações  de risco a lugares críticos em criadouro de mosquito;
  • Realizar pesquisa através da coleta de larvas para levantamento do índice predial.

Quem pode solicitar?

Toda a população

Quando solicitar?

Sempre que haver necessidade em relação a risco de transmissão de dengue e focos de mosquitos.

Canais de atendimento para solicitar o serviço

Por telefone, (64) 3620-2164 – vigilância em saúde; situada na Rua Brasil quadra 14 s/n Gameleira I.

Atendimento de segunda a sexta das 7:00 as 11:00 E 13:00 AS 17:00hs.

Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço.

  • Pode solicitar os serviços dos agentes de endemias por telefone, ou via oficio, destinado para o gerente Henrique Batista curtes.

Prazo para prestação do serviço

Para atender a solicitação das denuncias, um período de 24 horas, ressaltando em caso que envolve a integridade psicológica do cidadão (acumuladores) poderá ocorrer um tempo maior para solucionar o problema.

Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

  • Protocolar as denuncias;
  • Buscar parcerias para a execução do trabalho, com outras secretarias;
  • Analisar o local da denuncia;
  • Organizar os servidores para realizar a ação;
  • Acompanhar toda a operação de campo;
  • Monitorar posteriormente o local.

Taxas e Preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Telefone: (64) 3620-2164

Email: dengue.pa.rioverde@gmail.com.br

Telefones úteis

Lista telefones da Prefeitura

Executivo

Gabinete do Prefeito

64 3602-8030

Órgãos e Empresas Públicas

Chefia de Gabinete do Prefeito

64 3602-8030, 3602-8048

Procuradoria Geral do Município

64 3602-8026

AMT - Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito

64 3620-2069 / 3620-0007 e 156

IPARV – Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Rio Verde

64 2101-7100 , 2101-7101, 2101-7102

PROCON

64 3602-8600

AMAE/RV - Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto

64 3620-2065 / 9 9264-3896

Secretarias

Secretaria de Planejamento e Gestão

64 3602-8040 / 3602-8035

Controladoria Geral do Município

64 3602-8055

Secretaria de Assistência Social

64 3602-8800

Secretaria da Fazenda

64 3624-2400 / 2413

Secretaria de Educação

64 3602-8200

Secretarias

Secretaria de Saúde

64 3602-8100 / 3602-8123

Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos

64 3620-3203 / 64 3620-2131

Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

64 3602-7210

Secretaria de Infraestrutura Rural

64 3620-2105

Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo

64 3620-4130

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

64 3612-1944

Secretaria de Esportes e Lazer

64 3620-2081, 3620-2042, 3620-2119

Secretaria de Meio Ambiente

64 3602-8400

Secretaria de Comunicação Social

64 3602-8001

FMC - Fundação Municipal de Cultura

64 3620-2071