O vice-prefeito Leonardo Veloso do Prado, em nome do prefeito Paulo Roberto Cunha, entregou nesta tarde, 25, em seu gabinete, a bandeira de Rio Verde para o recordista mundial em longa distância, o ciclista Carlos Henrique Ribeiro. Juntamente com ele estava o secretário de Governo, Rubens Leão, o vereador Luiz César (Cezinha) e o chefe de gabinete do vice-prefeito, Elmírio Júnior.
Em sua segunda passagem pela Cidade, a primeira foi em 2004, o atleta parte às 17h30 de hoje, para um passei ciclístico pelas ruas de Rio Verde. A partida será da escola de inglês Wizard, no Centro, e a chegada no estádio Mozart Veloso do Carmo, às 19 horas, onde vai proferir uma palestra educativa, de conscientização dos motoristas sobre a violência nas estradas.
Desde 2002, o recordista, de 42 anos, percorre todo Brasil de bicicleta e em cada Cidade ministra uma palestra motivacional. O ciclista sul-mato-grossense já entrou para o Guinness Book (livro dos recordes) brasileiro por percorrer 38000 km em 10 meses e já bateu o recorde internacional, com 45000 km em 1 ano.
Há um ano, Carlos Henrique percorre o País recolhendo bandeiras das principais cidades e capitais brasileiras, totalizando até agora 181 bandeiras, com a do Município. “Minha meta é juntar o maior número de bandeiras possível para forrar o estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, com todas elas e me tornar mais uma vez recordista mundial”, declarou.
A Prefeitura apóia a iniciativa. “É um prazer receber um exemplo como você, exemplo de saúde, força e determinação. Pode contar com o apoio da Prefeitura na sua trajetória”, ressaltou o Vice-prefeito.