Depois do encerramento da terceira rodada, Veneza Gás e IVM Eletro/Auto Elétrica do Rogério são os únicos times com 100% de aproveitamento no Campeonato Rio-verdense de Futebol Série A o que deve instigar os adversários em disputas ainda mais acirradas nas próximas rodadas.
A campanha do Veneza Gás, além de impecável, é ressaltada pelos critérios de desempate, consolidando a equipe como a de melhor desempenho na competição. Já a IVM Eletro/Auto Elétrica do Rogério também ostenta uma trajetória invicta, o que garante seu espaço no topo da tabela, com três vitórias em três partidas.
Os goleiros Wallace, do União, e Wandin, do Veneza Gás, são os grandes destaques quando o assunto é defesa. Ambos ainda não sofreram gols em três partidas disputadas, mostrando habilidade e consistência debaixo das traves.
No aspecto ofensivo, a artilharia do campeonato é compartilhada por três jogadores: João Victor, do Real, Jorge Henrique, do Ipatinga, e Kalliu, da WG Dedetizadora, todos com 4 gols em 3 jogos, resultando em uma média de 1,33 por partida.
Outros destaques
O Tigre se destaca pelo ataque mais positivo. O time marcou 10 gols em 3 jogos, e obteve uma média de 3,33 por partida. Por outro lado, Os Molekes possuem o ataque menos positivo. A equipe vai para a quarta rodada buscando balançar as redes pela primeira vez.
No quesito defensivo, União, Veneza Gás e IVM Eletro/Auto Elétrica do Rogério compartilham a defesa menos vazada, não sofrendo nenhum gol em três jogos. Por outro lado, a WG Dedetizadora apresenta a defesa mais vazada, com 15 gols em 3 jogos, média de 5 gols sofridos por partida.
Ao todo, 24 equipes participam da competição, totalizando 36 jogos e 117 gols marcados, com uma média de 3,25 gols por partida. Entre os inscritos, 631 atletas e 49 membros da comissão técnica integram o campeonato.