A partir da próxima segunda, 25, Rio Verde passará a contar com uma Unidade de Alimentação e Nutrição destinadas ao preparo e à comercialização de refeições saudáveis, oferecidas ao preço de R$ 1 à população. O Restaurante Cidadão funcionará, de segunda à sexta-feira, em horário de almoço, na Avenida Jerônimo Martins, próximo ao Vapt-Vupt.
Trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional poderão usufruir o benefício. A conquista foi alcançada, graças à persistência e determinação do Prefeito, que não se cansa de buscar benefícios para o Município junto aos Governos Estadual e Federal.
A solenidade de inauguração contará com as presenças de autoridades municipais e estaduais, entre elas o prefeito Paulo Roberto Cunha, o governador Alcides Rodrigues, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Leonardo Veloso, a presidente e o diretor da OVG, Raquel Rodrigues e Luiz Otávio Nascimento, respectivamente, convidados e a população em geral.
O restaurante, que é mais uma concretização dos compromissos de campanha do Prefeito, iniciará suas atividades servindo 600 refeições diárias (almoço), contará com profissionais altamente capacitados para elaborar cardápios diversificados e nutritivos. “Estamos muito felizes com a concretização de mais essa importante obra para os rio-verdenses. Nosso objetivo é cada vez mais garantir qualidade de vida ao nosso povo. Temos certeza que o restaurante vai proporcionar momentos de muita alegria às famílias carentes e trabalhadores em geral”.
O privilégio em contar com uma unidade como esta é demonstrado na quantidade desse tipo de restaurante no Estado. Rio Verde é o segundo município do interior goiano a receber o restaurante, já que além das duas unidades da capital, apenas Anápolis tem uma unidade.