Foi realizado nesta quarta-feira, 12, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv) o “Café com Prosa & Negócios” que teve por objetivo ampliar o acesso ao mercado das Micro e Pequenas Empresas, informando sobre especificidades da demanda dos gestores públicos e privados, possibilitando maior participação na comercialização da região sudoeste. O evento contou com a presença de autoridades, empresários e da imprensa local.
O coordenador de Eventos de Negócios do Sebrae em Goiás, Moisés Papalardo Junior, ministrou a palestra: Como participar da Rodada de Negócios. Esclarecendo aos pequenos empresários que desejam fornecer seus produtos e serviços, as possibilidades e condições para o acesso à Rodada de Negócios 2010, que acontece na Sudoexpo do dia 25 a 29 de maio.
Segundo Moisés Júnior, o foco da Rodada têm sido as micro e pequenas empresas de Rio Verde e o pré requisito para participar vai ser o que as grandes empresas do entorno da cidade demandarem.
“A Sudoexpo já é um evento maduro e estruturado na cidade, este ano a diferença é que as grandes empresas aceitaram essa parceria com as pequenas empresas em que elas vão buscar produtos que não são seu foco principal”, declarou Moisés Junior.
Para o presidente da Acirv, Ângelo Thomaz Landin Jr. a Sudoexpo é hoje uma vitrine para o empresário, pois oferece que ele mostre sua empresa, seu produto, o serviço que ele presta à sociedade e aos seus clientes.
“O marketing é a alma do negócio, quem não é visto não é lembrado e a partir do momento que você vai para a vitrine, no caso a sudoexpo, que tem esse papel, você abre novos relacionamentos, torna a empresa mais conhecida e consequentemente tem mais consumidores que procuram seus serviços e produtos.” Afirmou Ângelo.
O presidente ressaltou ainda a parceria firmada esse ano com o Sebrae e com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental em que serão oferecidos stands subsidiários para todos os pequenos e micro empresários, inclusive do Distrito Industrial Municipal de Pequenas Empresas (Dimpe), que terão um subsidio de custo para expor seus produtos e serviços.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Marion Kompier, a Sudoexpo representa grande importância não só para Rio Verde, mas para todo o centro-oeste, pois dá oportunidades aos comerciantes e a indústria de mostrarem seus produtos e serviços.
De acordo com o vice-prefeito Demilson Lima, a Prefeitura trabalha dando todo o suporte e apoio para a realização da Sudoexpo, pois esse é um evento que têm possibilitado abertura de negócios, devido sua importância para as empresas de Rio Verde e região.
Fotos: Cairo Fagundes
Demilson Lima ressaltou a importância da Sudoexpo para Rio Verde e região
Autoridades, imprensa e empresários prestigiaram o evento
"A rodada deste ano é mais prática e busca empatia entre oferta e demanda". Ressaltou o presidente da Acirv.
Flávio Pagotto, diretor de feiras e eventos, falou da importância da Sudoexpo por abrir portas aos empresários