
O Independente de Rio Verde I brilhou na quadra do Ginásio de Esportes do Módulo Esportivo, no Parque Bandeirante e conquistou o título do sub 13 do Campeonato Rio-verdense de Futsal, categoria de base, ao vencer a Serp A por 3 a 0. A final foi disputada na última sexta-feira, 23/06, e atraiu um grande público. Desde o início da partida, o Independente I mostrou sua superioridade, impondo um ritmo intenso e pressionando o adversário. Aos 5 minutos e 5 segundos do primeiro tempo, Samuel Carlos, camisa 10 do Independente, abriu o placar, levantando a torcida no ginásio do Módulo. Pouco depois, aos 7 minutos e 20 segundos, foi a vez de Caio Cardoso, número 20, ampliar a vantagem.
No segundo tempo, o Independente I continuou dominando a partida e aumentou ainda mais a vantagem. Aos 7 minutos e 50, Miguel Araújo, camisa 7, marcou o terceiro gol, consolidando a vitória e o título.
Artilharia e goleiro menos vazado
Além da conquista do título, o Independente I também se destacou em outras estatísticas da competição. O goleiro Otto foi o menos vazado, sofrendo apenas 3 gols em 6 jogos, com uma média de 0,50 gol por partida. Já Henrick Oliveira, da equipe Serp A, foi o principal artilheiro do campeonato. Ele marcou 10 gols em 6 jogos, com uma média de 1,67 gol por partida.
Destaque também para a defesa do Independente I, que se mostrou sólida ao sofrer apenas 3 gols em toda a competição, com uma média de 0,50 gol por partida. A equipe ainda ostentou o título de equipe invicta.
Estatísticas da competição
Ao todo, 16 equipes participaram da competição, que contou com 31 jogos emocionantes. Foram marcados impressionantes 332 gols ao longo do campeonato, resultando em uma média de 10,71 gols por jogo. O ataque mais positivo ficou com o Clube Campestre de Rio Verde I, com 25 gols em 5 jogos, média de 5 gols por partida.
Ao todo, 207 atletas e 43 membros da comissão técnica foram inscritos no campeonato, que teve a realização da Secretaria de Esportes e Lazer. "O título conquistado pelo Independente I coroou o excelente desempenho da equipe ao longo da competição, reafirmando o talento dos jovens jogadores de futsal de Rio Verde", analisou o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Pazotti.