Com o objetivo de melhorar o trânsito nas imediações do Instituto de Ensino Superior de Rio Verde/Faculdade Objetivo, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) volta a intensificar as ações de orientação e fiscalização nas proximidades da Instituição. Para isso, será realizada nas próximas semanas uma campanha de conscientização, em parceria com a Direção da Instituição.
Com o retorno às aulas nesse semestre, muitos estão descumprindo as placas de proibido estacionar, o que poderá resultar em multas de trânsito aos motoristas infratores. Agentes da SMT estarão orientando os motoristas, reforçando as proibições de estacionamento em algumas vias, para que os acadêmicos da Instituição estacionem apenas em locais apropriados e permitidos. Em breve voltam a ser distribuídos panfletos informativos, patrocinados pela Faculdade Objetivo, aos motoristas que trafegam pelas vias que circundam a Instituição, a exemplo da Rua 12 de outubro.De acordo com o superintendente da SMT Nazian Santos, em algumas ruas próximas à faculdade, o estacionamento só é permitido em um dos lados da via, o que deve ser respeitado pelos condutores.
A colocação das placas indicativas de trânsito e o reforço na sinalização de solo nas proximidades da faculdade foram feitos em março deste ano, quando a SMT realizou a primeira campanha de conscientização junto aos alunos, docentes, pais e demais pessoas que trafegam pelas vias próximas à instituição. Para contribuir com o trânsito em horários de maior fluxo de veículos, a Direção da faculdade implantou dois estacionamentos, um para docentes e funcionários e outro para acadêmicos, que estão funcionando desde o ano passado.