COMPARTILHAR

SMT promove sinalização de vagas para deficientes físicos na entrada principal do IESRIVER

A Prefeitura de Rio Verde, através da Superintendência Municipal de Trânsito, realizou a marcação de solo e sinalização das vagas reservadas exclusivamente aos deficientes físicos na entrada principal do Instituto de Ensino Superior de Rio Verde/Faculdade Objetivo. As vagas, num total de duas, estão localizadas próximas ao portão de entrada exclusiva para cadeirantes da Instituição.
 
A Resolução 302 do Contran, de Dezembro do ano passado, que define e regulamenta as áreas de segurança e de estacionamentos específicos de veículos, deu um prazo de 360 dias para que os órgãos responsáveis realizassem a adequação das áreas de estacionamentos específicos, que inclui as destinadas aos deficientes físicos.
 
As vagas são de uso exclusivo para os deficientes físicos. Condutores que não se enquadram nesta categoria e que venham a estacionar seus carros nos locais estarão sujeitos às sanções e penalidades de trânsito estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro. A Direção do IESRIVER, ciente da importância da Resolução, fez a demarcação de uma vaga em cada um dos estacionamentos (de alunos e professores). 
 
Ascom IESRIVER
 
Fotos: Hugo Buarques/IESRIVER
         
 
      Duas vagas para deficientes físicos foram sinalizadas na porta da entrada principal do IESRIVER
 
         
 
Condutores que não se enquadrarem na categoria dos deficientes e usarem o estacionamento estarão sujeitos a sanções

Relacionadas