
Em uma decisão emocionante realizada no Ginásio de Esportes do Módulo Esportivo, no Parque Bandeirante, a Serp A sagrou-se campeã do Sub-15 no Campeonato Rio-verdense de Futsal, categoria de base, ao vencer a Associação Capaz B pelo placar de 1 a 0, na última sexta-feira, 23/06. Do início até o fim, quando o árbitro Wanderson Silva Matheus, o D’mangueira, apitou pela última vez e decretou o placar final, a partida foi muito disputada. O único gol do jogo foi marcado por Luís Felipe, camisa 5 do Serp A, aos 11 minutos e 40 segundos do primeiro tempo. O gol foi o suficiente para garantir a vitória e o título para a equipe.
Ao longo da competição, o Serp A demonstrou um desempenho sólido, o que se refletiu nas estatísticas. O goleiro Renato Paiva, do Serp A, foi o menos vazado, sofrendo apenas 2 gols em 6 jogos, com uma média de 0,33 gol por partida. Por sua vez, Bernardo Guimarães, da Associação Capaz B, e Kaiky Cabral, do CEDS A (Colégio Estadual do Sol), foram os principais artilheiros, ambos com 10 gols em 6 jogos, alcançando uma média de 1,67 e 3,33 gols por partida, respectivamente.
Números da competição
No total, 24 equipes participaram do campeonato, que contou com a realização da Secretaria de Esportes e Lazer. Foram disputados 40 jogos, nos quais foram marcados 235 gols, resultando em uma média de 5,88 gols por partida. O ataque mais positivo ficou com o Serp A, que marcou incríveis 48 gols em 6 jogos, com uma média de 8 gols por partida.
A defesa do Serp A também se destacou, sendo a menos vazada da competição, sofrendo apenas 2 gols em todo o campeonato, com uma média de 0,33 gol por partida. Além disso, a equipe se consagrou como a equipe invicta do torneio.
Ao todo, 309 atletas e 54 membros da comissão técnica foram inscritos no campeonato, demonstrando o grande envolvimento das equipes e o compromisso com o desenvolvimento do futsal na região. "A conquista do título pelo Serp A representa o resultado do trabalho árduo e da dedicação dos jovens atletas, além de reforçar a importância do futsal como uma modalidade esportiva em crescimento na cidade de Rio Verde", avaliou após a grande final o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Pazottti.