
Foi realizada na SME, na segunda-feira, 23, a audição dos estudantes que se inscreveram para o I Festival de Música do Grêmio Estudantil da Rede Pública de ensino.
O festival, promovido pela Secretaria de Educação, tem como parceiros o Mercadão da Eletrônica e Buriti Shopping.
De acordo com a Secretária de Educação, Diones Lopes, o objetivo do I Festival é fomentar a arte musical entre alunos e escolas Municipais, além de promover a integração da comunidade e revelar novos talentos.
Durante as audições na semifinal, 16 candidatos se apresentaram mostrando que cada um tem um talento especial.
Os estudantes foram avaliados nesta etapa por um corpo de jurados formados pela equipe da SME, eles deram notas em cinco itens: afinação, tempo, apresentação, dicção e interpretação.
Segundo a Coordenadora do Grêmio Estudantil na SME, Sandra Inês Silva, “é muito gratificante comprovar que nossas escolas têm muitos talentos, e o festival vai proporcionar a esses adolescentes um incentivo na carreira e quem sabe serem grandes profissionais da música no futuro”, destacou.
Cerca de que 15 mil estudantes do 4º ao 9º ano foram mobilizados nas escolas para o Festival de Música do Grêmio Estudantil da Rede Pública de ensino.
A final do festival acontecerá 03 de junho às 19h, na praça de alimentação do Buriti Shopping.
A premiação para o 1° lugar será um violão, medalha, brindes e certificado; 2º e 3º lugares ganham medalhas, brindes e certificados.
Veja os nomes em ordem alfabética dos estudantes classificados para a final:
Christyan Oliveira de Souza 4º ano “C” (EMEF Dr. João Barbosa Neto)
Fernando Vieira Guimarães Filho 5º ano “B” (EMEF Lybia Vidal Silva)
Gabriel da Silva Oliveira 5º ano “A”( EMEF Rosalina Borges)
Hany Gabrielly Araújo de Oliveira 8º ano “E” (EMEF Prof. Clóvis Leão de Almeida)
Jordanna de Castro Guimarães Santos 7º ano “A” (EMEF Prof. Luiz Alberto Leão)
Ketyllen Karolayne Gama Dutra EMEF 5º ano “B” (EMEF Maria Ribeiro Costa)
Maria Clara Aguiar de Sousa 5º ano “B” (EMEF Alfredo Nasser)
Natália Aline Santos 5º “B” (EMEF DR. Chec (Edsel Emrich Portilho)
Rhiann Adriel de Oliveira 7º ano “D” (EMEF Antônio Gomes de Lima)
Thauane Cristina Rocha de Araújo 5º “A” (EMEF Maria Brígida da Fonseca)
Fotos: Adão Rocha e Denise Scalia
Estudantes participaram da semifinal do I Festival de Música do Grêmio Estudantil
Jurados avaliaram as apresentações
A secretária de Educação Diones Lopes prestigiou as apresentações dos alunos
Estudantes, jurados e acompanhantes posaram para a foto no encerramento das audições

