O secretário estadual de Agricultura, Leonardo Veloso, vai representar o governador Alcides Rodrigues e o prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha, na sessão solene de homenagem aos ex-presidentes da Câmara de Rio Verde. A iniciativa é do presidente da Casa, Dione Vieira Guimarães.
O evento será realizado no dia 15 de dezembro, às 19 horas, e além da homenagem aos ex-presidentes serão comemorados também os 60 anos de Câmara Municipal. De acordo com o presidente Dione Guimarães, desde a posse da 1º Câmara no dia, 06 de dezembro de 1947, essas pessoas vêm prestando relevantes serviços para a nossa comunidade.
Segundo o vereador, todos os que passaram pela Câmara Municipal merecem essa homenagem, pois ajudaram a construir a nossa história. "O primeiro presidente Felipe Santa Cruz e demais vereadores como o Anísio Marques, Astolfo Leão Borges, Adjair Ribeiro da Cunha, Miguel Fadul, Abel Pereira de Castro, Jair Belo, Cesário Carmo, Brasilino Furquim de Campos e Heráclito Campos, entre outros que fizeram parte do Legislativo Municipal."
No caso de pessoas já falecidas, a família será convidada a representar no dia do evento, e também, receber a homenagem. Para Leonardo Veloso, é uma oportunidade de reconhecer o trabalho realizados por todos que participaram ativamente e contribuíram para a melhoria do município, com trabalho e dedicação.
Após a solenidade, às 19h30, Veloso segue para uma noite de homenagens ao prefeito Paulo Roberto Cunha e ao secretário municipal de Cultura, Marat de Souza, realizada pela Escola de Música Villa Lobos. A homenagem será durante um recital, no auditório da Faculdade Almeida Rodrigues. "Queremos homenagear o Prefeito e o Secretário pelo apoio dado a cultura em nossa Cidade", diz o proprietário da Escola, Josias Alves Gadelia.