COMPARTILHAR

Secretário de Agricultura participa da abertura da I Semana Agronômica da Fesurv

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Verde, Jair Leão, participou agora pela manhã, no salão de eventos do Sindicato Rural de Rio Verde, da abertura oficial da I Semana Agronômica da Universidade de Rio Verde (Fesurv).
 
Participaram da abertura ainda o presidente do Sindicato Rural, Bayron Araújo; a diretora da faculdade de Agronomia, Carmo dos Reis; a representante do reitor da Fesurv, Maria Dolores Barbosa Lima; o palestrante Antônio Pimenta Martins; o coordenador geral do evento, professor Luís Henrique Carregal; e o presidente do Diretório Acadêmico, Rafael Carreira.
 
O evento – que é uma promoção do Diretório Acadêmico César da Cunha Bastos (Agro/Zôo); Faculdade de Agronomia; e Fesurv – acontece hoje pela manhã e à tarde e vai até amanhã às 22 horas. 
 
Hoje haverá palestra com o representante da TecAgro,  Antônio Pimenta Martins, sobre Áreas de Atuação do Engenheiro Agrônomo. Logo em seguida, às 11 horas, palestra sobre o Perfil Atual do Engenheiro Agrônomo em uma Empresa Privada, com o engenheiro agrônomo Cláudio Silveira, representante da empresa Bayer CropScience.
 
Após o almoço, às 14 horas, haverá palestra sobre Diagnóstico da Fertilidade do Solo em Áreas Sob Cultivo de Grãos no Sudoeste Goiano, com o representante da Embrapa solos, Vinícius de Melo Benites. Ás 16h30 a palestra serão com o engenheiro da Embrapa Milho e Sorgo, Paulo César Magalhães.
 
Na quarta-feira, dia 7, às 8 horas, o público participante irá participar da palestra sobre os Aspectos de defensivos e destinação de embalagens, com o engenheiro agrônomo da Comigo, Cláudio Keide de Almeida; às 9h40 nova palestra sobre o Uso Correto de Defensivos e Destinação de Embalagens, com Emerson Moura, da Inpev. Logo em seguida o plestrante será o senhor João Batista Saccomano, da Cosan, sobre Perspectivas da cana-de-açúcar no cerrado.
 
Após o almoço, as atividades prosseguem, às 14 horas, com a palestra sobre Os Novos Caminhos do Agronegócio, com o representante da Terra Agronegócios, Ênio Fernandes. Ás 16h10 do doutor Gustavo Pazzete, da Fesurv, ministra palestra sobre Fisiologia da Produção do Algodoeiro.
 
Às 17h30 haverá o encerramento e homenagem à engenheiros agrônomos de relevante papel na região e em seguida será servido um coquetel de confraternização.

Relacionadas