Apesar do alto índice pluviométrico de Rio Verde no final do ano passado, as obras, de recuperação e construção, nas estradas não pararam durante todo o ano de 2006.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte, trabalhou com afinco na manutenção das estradas e pontes. De acordo com o secretário, Sidnei Sousa, nos últimos 20 anos, não chovia tanto no mês de outubro, como choveu no ano passado. O mau tempo prejudicou um pouco o trabalho da Secretaria, mas não impediu a realização as obras, que incluem a recuperação (levantamento, abaloamento e cascalhamento) de estradas; reformas e construções de pontes; construções de bacias de contenção e bueiros; além de medidas emergenciais.
Entre as regiões beneficiadas estão: Chapadão, córrego Bom Sucesso, Bacia Água Mansa; região do Abóbora, Córrego da Onça Rio Verdinho; Douradinho; Rio Preto; Salgado; Boa Vista Quebra Cabeça, região da Usina de Álcool Pindaíba, do Cereal Ouro/Comigo, Bivat; Capa Branca, Sul Goiana 35; Florestal 2, Confusão; Marimbondo e região da fazenda São Francisco.
Segundo Sidnei, as equipes trabalharam o ano todo, direto e simultaneamente. “Tudo para garantir a qualidade das estradas e a satisfação de quem trafega por elas”, ressalta.
Mas o trabalho dessa Secretaria não se resume apenas às obras. A Secretaria também apoiou, durante todo o ano de 2006, às empresas do Dimpe e do Distrito Industrial da Perdigão. “Nesses casos, colaboramos com a cessão de máquinas e caminhões”, observa Sidnei, que ressalta, ainda, estar sempre disposto a contribuir com a iniciativa de outras secretarias e com os programas de ações sociais do Poder Público Municipal. A Secretaria também tem dado apoio na construção do lago. Todo o maquinário utilizado no local foi cedido pela Secretaria de Transporte.