
Mais uma vez a qualidade de ensino da Rede Municipal é evidenciada. A rede conquistou excelentes resultados na Avaliação Saego-Alfa (2022), aplicada em todas as unidades escolares da rede, às turmas do 2º ano do ensino fundamental. Dentre as escolas avaliadas, 14 serão premiadas, na 1ª Edição do Prêmio LEIA, promovido pelo Programa AlfaMais Goiás.
As escolas que receberão o prêmio no valor de R$ 80 mil, em reconhecimento ao seu desempenho excepcional, são: EMEFs: Adelor Quintiliano, Alfredo Nasser, Antônio Vieira de Moraes, Areno Martins Vieira, Clodoveu Leão de Almeida, Domingos Moni, Filadelfo Jorge da Silva, Profª. Maria Dulce Rocha Duarte Barbosa, Profº. Luiz Alberto Leão, Olinda Ataydes, Otávio Ferreira e EMREFs: Cabeceira Alta, Sete Léguas, Vale do Rio Doce.
Os resultados de excelência foram celebrados na manhã de hoje (02), contando com a participação do Secretário de Educação, Miguel Ribeiro, da equipe pedagógica da SME e dos diretores escolares. “Juntos, construímos uma educação de excelência e agora vemos os resultados desse empenho e dedicação”, destacou o secretário.
Prêmios assim são indicadores de compromisso e dedicação dos profissionais da educação, refletidos na vida dos estudantes e de toda a comunidade escolar.
Ao todo, serão 150 escolas premiadas, de 87 municípios goianos. Rio Verde é a cidade com o maior número de prêmios.
A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 14 de junho, às 14h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.