COMPARTILHAR

Projeto “Minha Escola Sempre” moderniza unidade escolar do município

A Prefeitura de Rio Verde por meio da Coordenação de Projetos e Infraestrutura da Secretária de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) esta sempre atenta a modernização do ensino nas escolas da cidade, dos distritos e da zona rural.

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Otávio Ferreira, localizada no Bairro Promissão, foi a primeira unidade escolar pública a receber um aparelho umidificador de ar em algumas salas de aula e dependências administrativas do colégio. A previsão é que na próxima semana, se inicie a instalação dos aparelhos de ar condicionado em todo ambiente escolar.

 

Clarice Rodrigues acredita que a unidade recebeu mais um grande benefício para toda a comunidade escolar. “A aquisição e instalação dos aparelhos de ar condicionado integra uma ação da administração municipal para modernização das escolas. O período da tarde é muito quente e com a instalação dos umidificadores o clima fica ideal, além de tornar o ambiente mais fresco e agradável. Estou muito feliz e os pais dos alunos também com mais essa conquista”, disse a gestora da escola.

 

Acione Almeida também achou a iniciativa muito positiva. “O ambiente ficou até mais saudável, observamos que na volta do recreio as crianças ficam mais calmas em sala de aula, uma vez que até o pátio coberto agora é refrigerado”, afirmou a coordenadora da instituição de ensino.

 

Para professora Márcia Helena Ferreira, a instalação do umidificador no colégio é de grande ajuda. “Percebi que os alunos ficaram mais concentrados e atentos nas explicações durante a aula. Antes ficavam agitados e sempre procuravam uma desculpa para sair da sala devido o calor”, disse.

 

Os alunos da unidade escolar estão achando a novidade na escola um máximo. “Antes sentíamos muito calor apesar de nossa sala nem ser tão cheia. Mas agora o clima ficou bem mais fresco, melhor até para estudar com escola reformada e com ar condicionado”, ressaltou a aluna Karlla Vitória Moreira.

 

De acordo com o Engenheiro Civil,  José Ragi Chueiri Filho, todas as salas serão contempladas com o beneficio, com um prazo definido para a colocação dos aparelhos que faltam que começará na próxima segunda, com objetivo de finalizar na quinta-feira. “Atualmente, manter aparelhos como estes nas escolas, não trata-se de um luxo, mas sim de uma necessidade, já que as temporadas de calor na nossa região são bastante rígidas e o uso destes aparelhos amenizam o sofrimento com as altas temperaturas, o que reflete positivamente no rendimento das alunos”, finalizou Ragi.

 

A escola passou por uma grande reforma que mudou totalmente a sua estrutura física A previsão de reinauguração da unidade é para o início de maio.

 

Fotos: Tanabi Fedrigo

Na sala de aula, o aparelho colabora com o rendimento dos alunos, diz a professora

Outras salas da escola também receberão os aparelhos climatizadores

Relacionadas