O Projeto Livro no Banco da Praça esteve em pleno funcionamento na Praça das Mães, localizada no Bairro Martins, Região Norte de Rio Verde, nesta quinta-feira, 15/06. A iniciativa, desenvolvida pela Fundação Municipal de Cultura desde 2017, tem como objetivo promover o incentivo à leitura na cidade.
Durante a ação, foram distribuídos diversos exemplares literários, entre eles, destacam-se "Espero alguém", escrito por Fabrício Carpinejar, "Perfeito de todo jeito", de Domingos Pelegrini, "Bom dia, Espírito Santo", de Benny Henry, e "Folhas Esparsas", de Filadelfo Borges. A diversidade de títulos proporcionou opções para todos os gostos e interesses literários.
Ao longo de sua trajetória, o Projeto Livro no Banco da Praça já distribuiu mais de 5 mil obras em Rio Verde, tornando-se uma referência na promoção do acesso à leitura. A cada semana, diferentes praças da cidade são contempladas com essa iniciativa que visa disseminar gratuitamente o hábito da leitura.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Isaac Pires, enfatiza a importância da disponibilização dos livros nos bancos das praças, proporcionando à população a oportunidade de receber um livro gratuitamente. "O intuito principal é estimular a curiosidade e o conhecimento em pessoas de todas as idades, promovendo assim o acesso à cultura por meio da leitura", completou.
Com o sucesso constante do Projeto Livro no Banco da Praça e a contínua renovação das praças pela cidade, Rio Verde reafirma o compromisso em promover o acesso à leitura e oferecer espaços agradáveis para que os moradores possam desfrutar do encontro com a literatura.
