COMPARTILHAR

Pró-Crescer inicia atendimentos

 

 

 

Nesta quinta-feira, 27, na Creche Cilenio Modesto de Morais, no bairro Maranata, às 16h, foram iniciados os atendimentos às crianças de 0 a 3 anos, pertencentes ao projeto Pró-Crescer.

Na ocasião estava sendo realizada uma reunião com o conselho da creche, composto por pais, funcionários e a diretora da unidade.

Olinda Monteiro, coordenadora das Creches e CMEIs falou às mães da importância do programa que une educação, saúde e qualidade de vida.

As crianças da Creche já haviam feito exames parasitológicos e depois foi realizada a pesagem para que possa ser acompanhado o desenvolvimento dos alunos.

A coordenadora administrativa pedagógica da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Zelma Arantes Leão, falou da importância da participação dos pais nas reuniões do Conselho Escolar, para que possa ser feita uma parceria entre pais e creche. “A educação começa desde cedo” Afirmou à coordenadora.

Para o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Levy Rei de França esse trabalho visa educar, estimular as brincadeiras e cuidar. “Nós temos três seguimentos principais que buscamos valorizar nas creches: a segurança, a saúde, com monitoramento do cartão de vacinação, em parceria com a Secretaria de Saúde e a manutenção do crescimento e desenvolvimento das crianças.” Disse o Secretário.

Vanessa Silva é cozinheira, tem dois filhos que frequentam a creche e afirmou estar muito feliz com o projeto. “A maioria das mães trabalham, não ficam muito tempo com os filhos ou não tem condição de cuidar dos filhos e esse projeto ajuda na manutenção da saúde das crianças”. Concluiu.

 

                                                       Fotos: Washington Oliveira

Olinda Monteiro fala da importância da participação das mães na educação dos filhos

 

 

 

O Secretário de Educação, Esporte e Lazer junto com as crianças da creche

 

Levy Rei de França ressaltou como prioridade: a educação, saúde e segurança

 

 

 

Relacionadas