COMPARTILHAR

Prefeitura realiza festa junina e incentiva o hábito da leitura em crianças

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Ciências e Tecnologia, em parceria com a loja Aromas e Vinhos, realizou hoje, 24, duas festas juninas para crianças de algumas escolas municipais da Cidade. Cerca de 150 crianças das escolas Olinda Ataides, Alberto Leão e Domingos Moni participaram das atividades que aconteceram na Biblioteca Municipal, com a presença do secretário Iturival Nascimento.
 
No local as crianças se deliciaram com algodão doce, pipoca, pamonha frita e puderam brincar a vontade no pula-pula. Para Iturival, levar as crianças para uma festa na biblioteca é mais uma forma de incentivar a leitura. “Aqui eles podem ter um contato direto com os livros, o que estimula a criança”.
 
Flávio Silvino, de 11 anos, concorda com o Secretário. “Agora eu estou gostando ainda mais da biblioteca. Eu já tinha vindo aqui, mas quero começar a vir mais, porque gosto muito de ler livros de histórias infantis”.
 
                     Fotos: Washington Oliveira
  
Crianças se divertiram com comidas típicas e pula-pula
 
       
                    Equipe da Secretaria de Ciências e Tecnologia             Crianças puderam conhecer melhor a Biblioteca Municipal
 
 
 
 
 

Relacionadas