Prefeitura promove I Encontrão do Grupo de Estudos do Curso de Libras
Após a abertura que contou com a presença da secretária de Educação de Rio Verde, Lúcia Batista, foi realizada uma apresentação do coral de Libras Alegria de Ver e Ouvir da Escola Maria Ribeiro da Costa. Em seguida os participantes puderam trocar experiências e tiveram palestras.
“Estamos dando um passo significativo para a comunicação e integração do surdo à sociedade. Nossa proposta e inserir toda criança com necessidades especiais em nossas escolas já que este é um direito que elas têm”, afirma a secretária Lúcia Batista.
Este curso é oferecido pela Secretaria, desde janeiro, aos diretores, coordenadores, professores, profissionais de saúde, membros da sociedade, entidades eclesiásticas, pais e irmãos de alunos com deficiência auditiva. Ao todo são cerca de 200 pessoas divididas em 10 turmas. Cada uma delas com aulas uma vez por semana. "Como essas pessoas não se encontram com as outras turmas, já que as aulas são em dias diferentes da semana, decidimos realizar esse encontrão para que todos possam se conhecer e ter uma real dimensão do trabalho que está sendo feito para sentirem o quanto cada um deles é importante e fundamental para esse processo de inclusão", explicou a Secretária.