Nas presenças do prefeito Juraci Martins, secretários e superintendentes municipais, representantes de classe e convidados, a Prefeitura de Rio Verde, através do Programa Sonho Escriturado, vai entregar na próxima quinta-feira, 17 de dezembro, aproximadamente 400 escrituras. O evento será realizado às 17h30 no Terminal Santa Cruz (R.24, s/n – B. Santa Cruz).
Conforme destacou o responsável pelo programa, o advogado Danilo Marques Borges, nesta primeira etapa foi providenciada a documentação de bairros que ainda não estão registrados. “Em janeiro daremos início ao registro destes para que, em seguida, possamos entregar as escrituras de cujos bairros municipais as documentações já estão prontas como o Santa Cruz I e II e o Jardim Adriana”, ressaltou.
Segundo relembrou o secretário de Governo e Habitação, Heuler Cruvinel, a regularização fundiária é uma das promessas de campanha de Juraci Martins, que começou a ser providenciada logo no início do mandato. “Especialmente para cuidar deste processo, atendendo de forma específica e ágil a demanda, criamos o Programa Sonho Escriturado, que conta com equipe especializada formada por Topógrafo, Agrimensor, Assistente Social, Engenheiro, Técnico em Computação e principalmente Assessores Jurídicos”.
Segundo o advogado Danilo, Rio Verde possui hoje cerca de 10 mil imóveis em situação irregular. “Disponibilizamos um grupo para cuidar da regulamentação dos loteamentos estaduais e outra das municipais. Em breve novas escrituras serão entregues”. Conforme destacou o prefeito Juraci Martins, este foi um compromisso que ele fez com os rio-verdenses que continuará tendo total atenção e apoio da Prefeitura para ser concretizado. “A entrega desta primeira etapa dará um Natal mais feliz para pelo menos 400 famílias, que passarão a ter a garantia de sua propriedade”, ressaltou.