A Prefeitura de Rio Verde, Através da Superintendência de Juventude, irá iniciar as inscrições nesta segunda-feira, 26, no programa Projovem Trabalhador – Juventude cidadã, que o objetivo de qualificar Profissionalmente 2 mil jovens em Rio Verde, realizado em parceria do Ministério do Trabalho e Emprego e a Prefeitura. As inscrições serão feitas na sede SMJ, posteriormente em outros locais divulgado pelo Poder Público Municipal.
O Superintendente de Juventude Ricardo Júnior destaca o alcance social do programa direcionado a estes 2 mil jovens desempregados com idade entre 18 e 29 anos. Todos receberão, a titulo de bolsa de estudos, R$ 600 cada, divididos em seis parcelas mensais de R$ 100,00, além de uniforme, kit estudantil, seguro de vida, lanche e material didático.
Os cursos atenderão a necessidades apresentadas pelas empresas de Rio Verde, o que aumenta a possibilidade de admissão daqueles que concluírem os cursos de 350 horas/aulas, que dos 2 mil jovens qualificados, no mínimo 600 serão inserido no mercado de trabalho. Os participantes são de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo e cursam ou concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio.
Ricardo Júnior alerta os jovens que, em caso de falta, serão substituídos por aqueles que estão no cadastro de reserva. As aulas teóricas serão ministradas em instalações a serem definidas e as aulas práticas em laboratórios de instituições contratadas pelo Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação (IPDE), vencedora do processo licitatório para ministrar os cursos.
O lançamento oficial do Programa em Rio Verde será realizado no dia 29 de Abril de 2010, quinta-feira, no Auditório da Prefeitura as 14 horas.