Ao som da Orquestra Municipal de Violeiros e Sanfoneiros da Fundação Municipal de Cultura de Rio Verde, foi reinaugurada nesta segunda-feira, 16, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Olinda Ataydes.
O evento contou com a presença do secretário de Educação, Esporte e Lazer Levy Rei de França, do gestor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação Joiran Luiz Magalhães, da presidente do Conselho Municipal de Educação de Rio Verde (COMERV) Helena de Souza, da gestora da Escola Sirlene Barros, professores, coordenadores e familiares de Olinda Ataydes.
A unidade foi completamente modernizada com ampliação das salas de aula, laboratório de informática com 18 computares de última geração conectados à internet Banda Larga, sala multifuncional, construção de depósitos de alimentos, depósitos de materiais de limpeza, lavanderia, novos banheiros também para portadores de necessidades especiais, reforma da quadra de esportes, construção de muro ao redor da escola, ampliação e adequação da cantina. O prédio foi totalmente adaptado aos portadores de necessidades especiais e o mobiliário renovado incluindo carteiras novas para os alunos. O investimento teve o valor final de R$ 430.000,00. Segundo Levy Rei de França com a entrega de mais uma unidade reformada, a Secretaria Municipal de Educação avança no trabalho em busca da excelência da educação, dando assim melhores condições de ensino aos estudantes daquela comunidade. A Orquestra Municipal de Violeiros e Sanfoneiros animou o evento O descerramento da placa foi feito pelo secretário Levy Rei de França, o gestor de infraestrutura Joiran Magalhães, a gestora da unidade Sirlene Barros e o irmão de Olinda Ataydes Gilberto Ferreira Equipe da Secretaria de Educação, convidados e funcionários da escola estiveram presentes