O prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha, entregou hoje, no final da manhã, no auditório do Colégio Selva Campos, 50 cheques-reforma para a população da Cidade.
A primeira a receber o benefício, que é uma parceria entre a Prefeitura de Rio Verde e a Agência Goiana de Habitação (Agehab), foi a dona de casa Antônia Braz da Silva, de 74 anos, que agora vai poder levantar e trocar o telhado de sua casa. “Há muito tempo que eu vinha necessitando desta reforma em minha casa mas não tinha condições. Agora, graças a esse programa, vou realizar um grande sonho”, destaca.
Em média, os cheques vão oferecer recursos de R$ 1.000,00. De acordo com o levantamento feito pela Superintendência de Habitação de Rio Verde, as reformas se concentram em levantamento e troca de telhado, construção e reboco de paredes e reforma de banheiros. Desta forma, já se sabe que o trabalho exige, basicamente, o uso de: telha, madeira, cimento, areia, tijolão e material para banheiro.
Todos esses materiais serão comprados em uma loja de materiais de construção e para isso foi escolhida comissão – composta por um presidente, um vice, um secretário e dois fiscais – que irá representar a Associação dos beneficiários do Cheque Moradia, e, em conjunto com representantes da Superintendência de Habitação, vão pesquisar preços e definir o estabelecimento que oferecer as melhores condições para que todos os materiais sejam adquiridos nesta loja. Essa comissão também vai fiscalizar se os beneficiados utilizaram o dinheiro para fazer a reforma que foi proposta. Cada um deles terá 60 dias, a partir da liberação dos materiais, para concluir as obras.
O Prefeito destacou que para ele é uma honra entregar cada um desses cheques e que, na opinião dele, esse é um dos melhores programas que o Estado mantém. “Gostaria de poder estar entregando 2 mil cheques que foi o número de propostas que recebemos. Mas continuarei lutando para que o maior número possível de pessoas sejam atendidas”, salientou.
Segundo ele, mais 150 cheques-reforma estão sendo analisados e processados pela Agehab para serem liberados nos próximos dias. “Temos ainda mais 100 cheques-construção, no valor de R$ 5 mil cada, para ser liberado também. Assim vamos colaborando para a melhoria de vida de nossa população”, destacou.