O prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha, participou agora no final da manhã, desta quarta, dia 28, ao lado do governador do Estado, Alcides Rodrigues, da entrega das obras de reabilitação do trecho, de 58 quilômetros, da GO-164, entre o entroncamento da BR-452 e o município de Quirinóplois.
Participaram ainda da entrega, o presidente da Agência Goiana de Transportes de e Obras (Agetop), José Américo de Sousa, os prefeitos de Maurilândia, Santo Antônio da Barra e a primeira dama do Estado e prefeita de Santa Helena Raquel Rodrigues, o secretário extraordinário do Governo, deputado federal Roberto Balestra, o deputado estadual Nilo Rezende, o diretor administrativo da Celg, Nerivaldo Costa, o reitor da UCG, Luis Arantes, além de vereadores de diversas cidades da região, vice-prefeitos, secretários municipais, e lideranças políticas.
Segundo o presidente da Agetop, foram investidos R$ 6.487.175,95 na obra que contou com a restauração da pavimentação asfáltica além de nova sinalização para maior segurança dos condutores. Ele lembrou que a obra foi realizada dentro do Programa de Gerenciamento e Melhoramento da Malha Rodoviária Estadual (Pró-Melhor). Os recursos são oriundos do Banco Mundial (Bird), do Tesouro Estadual e da Contribuição da Intervenção no Domínio Econômico (Cide).
O prefeito Paulo Roberto destacou a importância da obra não só para os municípios da região sudoeste do Estado. “Esta obra significa um dos principais feitos para o Estado. Ela é importante para o País já que interliga vários estados. A recuperação deste trecho faz com que seja restabelecido o escoamento da safra da região, de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul fazendo com que os produtos transportados, sobretudo a produção de grãos, possa chegar ao porto de Santos”, destacou Paulo Roberto.
Para o governador Alcides Rodrigues, está é uma obra importante para o escoamento da produção e para o trafego de veículos pequenos. “Está obre é fruto das reivindicações dos produtores rurais”, lembrou. Segundo Alcides só nesta região, Sudoeste, estão sendo investidos mais de R$ 60 milhões para a pavimentação e recuperação de outros trechos.
Após a inauguração o Governador disse que iria vistoriar várias outras obras que estão em andamento que vão beneficiar as cidades de: Rio Verde, Quirinópolis, Itarumã, Cachoeira Dourada, Caçu, Maurilândia e Santa Helena. “Muitas dessas obras já estão prontos para serem inauguradas nos próximos dias”, adiantou o Governador.
Alcides disse ainda que esta obra é uma resposta àqueles que o criticaram nas eleições, ano passado. “Na época da eleição nós fomos muito criticados, e com razão porque realmente as estradas estavam em condições deploráveis. Isso pela ação das chuvas e pelo alto número de veículos pesados que trafegam nessa região. Agora com essa recuperação nós estamos com rodovias de primeiro mundo”, enfatisou.
Saneamento
O Governador na oportunidade anunciou que pretende investir até o fim de seu mandato cerca de R$ 1 bilhão em saneamento básico. “Nós já temos, já assegurados, mais de R$ 200 milhões para serem investidos em saneamento básico em várias regiões do nosso Estado. Até o final do nosso mandato nós estaremos investindo cerca de R$ 1 bilhão em saneamento básico. Tão importante para melhorar a condição de vida de nossa população e também o nosso Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”, justificou.
