O prefeito Paulo do Vale abriu, no último dia 29, no auditório da Acirv, o Workshop “A Comunicação integrada e o branding promovendo o valor de Rio Verde.” O evento reuniu representantes de diversos segmentos da cidade.
Diversos temas foram abordados no encontro, como “O Resultado da Implantação do Plano de Mobilidade Urbana”, apresentado pela Dra. Magaly Romão (FIPAI/USP). Ela fez uma comparação de Rio Verde com 26 cidades paulistas com mais de 200 mil habitantes. Em 2016, antes da implantação do projeto de mobilidade em Rio Verde, o município ocupava a penúltima colocação em volume de acidentes de trânsito. Em 2018, Rio Verde já ocupava a 16ª posição. Em 2019, com a queda em todos os índices de acidentes, o município goiano ocupa a 3ª posição na comparação direta, à frente de cidades como Sorocaba e Ribeirão Preto.
Os pesquisadores João Castanheiro Filho e Waldemar Costa Junior apresentaram os resultados parciais de uma pesquisa realizada na cidade, com público interno e externo do poder público, visando identificar como essas pessoas enxergam Rio Verde. Após, o Prof. Dr. Heliodoro Bastos falou sobre a importância da marca para a construção da imagem e reputação de Rio Verde.
A última apresentação ficou por conta do professor Mitsuru Higuchi Yanaze, que destacou a força da comunicação promovendo valor na relação poder público, iniciativa privada e cidadãos. O prefeito Paulo do Vale finalizou o evento pontuando sobre o planejamento de Rio Verde para as próximas décadas na mobilidade, segurança, saúde, educação e lazer.