Amigos, familiares e admiradores se reuniram para celebrar o lançamento do tão aguardado livro de estreia de João Venâncio Soares, intitulado "O Novo Cidadão Brasileiro". O evento repleto de entusiasmo ocorreu nesta quinta-feira, 21 de setembro, no Palácio da Intendência, um marco histórico no coração do Centro de Rio Verde.Com 62 páginas repletas de reflexões e insights, o autor oferece aos leitores uma perspectiva única sobre o cenário atual do cidadão brasileiro e as transformações ao longo dos anos. Publicado pela renomada editora Kelps, de Goiânia, conhecida por promover obras de grande relevância e qualidade literária, o livro promete ser uma leitura instigante para aqueles que buscam compreender as nuances da sociedade contemporânea.
O Palácio da Intendência, com sua história rica e significativa, propiciou o cenário ideal para esse lançamento literário e cultural. A apresentação contou ainda com a participação animada do Coral da UniRV, regido pelo maestro Júlio Barbosa, acrescentou uma dimensão artística especial ao evento.
A obra de João Venâncio Soares transcende a simples observação da realidade e traz reflexões profundas sobre as temáticas sociais que moldam o debate público no Brasil. : "Não trago apenas minha visão. Abro um campo para que os leitores façam sua própria análise pessoal e acrescentem aspectos que são frutos das suas vivências e observações", argumentou. João Venâncio Soares é engenheiro agrônomo, bacharel em Direito e tem MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental. Também é engenheiro de Segurança do Trabalho. Sua vasta experiência inclui viagens a diversos países, onde pôde absorver diferentes culturas e perspectivas. Essa bagagem enriqueceu sua capacidade de fazer reflexões profundas e ricas. "É um dos gandes intelectuais da cidade, não só por falar diferentes línguas, mas por sua capacidade de fazer profundas e ricas reflexões", afirmou o secretário de Cultura, Isaac Pires.
O evento de lançamento foi prestigiado por várias personalidades locais, incluindo o presidente da Arlao (Academia Rio-verdense de Letras, Artes e Ofícios), Adelício Ala, o presidente do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de Rio Verde, José Henrique de Freitas, e a vereadora Lúcia Batista. Todos destacaram a importância da contribuição intelectual de João Venâncio Soares em Rio Verde.
O lançamento no Palácio da Intendência não apenas celebrou a cultura e a literatura, mas também propiciou aos participantes a oportunidade de conhecer o autor e explorar as ideias e insights presentes em "O Novo Cidadão Brasileiro". Este livro promete ser uma fonte valiosa de conhecimento e reflexão para todos os leitores que desejam compreender melhor o Brasil contemporâneo e o papel do cidadão nesse contexto.