Os alunos do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Waldyr Emrich Portilho participaram nesta segunda-feira, 25, de uma aula diferenciada.
Visando promover a aprendizagem de forma lúdica e dinâmica, fazendo com que os alunos tivessem noções de medida, de capacidade e segundo a receita de brigadeiro identificassem as palavras que compõe a família do B (letra inicial), assim como ressaltar os números de acordo com as quantidades dos ingredientes da receita, as professoras e equipe pedagógica da unidade usaram a culinária para ser objeto de promoção da aprendizagem.
Conforme relatou a professora, Roberta Faria, os alunos gostaram muito da aula, pois além de aprenderem como fazer o brigadeiro, tiveram a satisfação de saber que colaboraram com os ingredientes, aprenderam em relação à quantidade e identificaram a letra B na receita.
A coordenadora da alimentação da unidade, Clarinda de Castro destacou que com todos os primeiros anos reunidos, foi uma oportunidade real e significativa para que a relação número (quantidade) e número (signo) fossem explorados pelas crianças, além de oportunizar a contagem mecânica, classificação, seriação numérica, conceito de adição e subtração.
A aluna do 1º ano, Isabella de Souza, de 6 anos, disse que gostou muito da aula porque além de aprender, depois ainda pode comer o brigadeiro.
No final da elaboração da receita, os alunos participaram de confraternização.