COMPARTILHAR

Nasf oferece oficina culinária com foco na soja

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde e através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) promoveu na manhã da última quarta-feira, 16, uma Oficina de Arte Culinária com uso da soja na alimentação. A atividade foi desenvolvida pela nutricionista do Nasf, Cristiane Lopes Monteiro Borges e destinada aos participantes do Projeto "Emagrecendo com Saúde", da Equipe VII da Estratégia de Saúde da Família (ESF), do Bairro Martins.

A nutricionista ressaltou a importância da oficina. "O consumo regular de soja traz diversos benefícios à saúde, dentre eles a minimização dos sintomas da menopausa, o funcionamento regular do intestino, contribuição para saúde ocular e da pele, dentre outros. No entanto, a soja é um alimento que requer certos cuidados no preparo para que não haja alteração no sabor. O objetivo é ensinar os participantes a trabalhar com a soja", comentou Cristiane.
Foram preparados quatro pratos à base de soja, sendo: extrato de soja sabor morango (conhecido popularmente como leite de soja); bolinho de soja; refogado de proteína texturizada de soja (carne de soja); e vinagrete à base de soja.
Os participantes do projeto degustaram as preparações feitas por eles próprios e demonstraram interesse em reproduzir as receitas em casa para a família, dando assim continuidade ao processo de emagrecimento e melhoria da qualidade de vida.
Fotos: Nasf

Equipe do Nasf juntamente com as participantes da oficina

Parte dos alimentos preparados à base de soja

Relacionadas