A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu nos dias 17 e 18 de janeiro a formação continuada para as merendeiras da rede pública municipal. O objetivo do encontro foi aprimorar os conhecimentos e fomentar boas práticas na manipulação de alimentos, buscando assegurar uma alimentação escolar de alta qualidade aos alunos.
Em média, 200 merendeiras participaram do evento com o intuito de aprimorar suas habilidades e conhecimentos na manipulação de alimentos. Uma novidade neste ano foi a palestra esclarecedora ministrada pela enfermeira Luciene sobre a importância do uso de vermífugo, abrangendo a saúde preventiva e a distribuição do medicamento aos participantes.
Além disso, o evento contou com palestras sobre saúde mental e ergonomia, ministradas por uma psicóloga e um fisioterapeuta do Centro de Referência e Saúde do Trabalhador (Cerest). Já a gastróloga e gestora de negócios em gastronomia, Ivina Castro, apresentou os cursos: Aproveitamento integral dos alimentos e Dicas de preparo de pratos da alimentação.
Débora Sartori, nutricionista responsável pela alimentação escolar municipal, enfatizou a relevância do curso para as merendeiras, destacando que o objetivo vai além do simples aprendizado. "Buscamos não apenas agregar conhecimento, mas também promover a valorização profissional. As participantes receberão certificados que atestam o aprimoramento de suas competências, reconhecendo o empenho e a dedicação dessas profissionais no fornecimento de uma alimentação saudável e segura aos nossos alunos."