Aconteceu nesta Sexta-Feira, 06, o lançamento da Campanha “Lixo no Lixo, Dengue sem chance”, da Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Educação. No evento estiveram presentes o prefeito Juraci Martins; o Secretário da Educação Levy Rei de França; o Secretário da Saúde, Paulo Faria do Vale, professores da rede municipal, além de coordenadores da Educação, Saúde e Vigilância Epidemiológica da Cidade.
O Projeto tem como público alvo os 19 mil alunos da rede municipal de educação e visa à conscientização dos estudantes frente a esse grave problema social. O Grandioso projeto criado pela coordenadora de educação Dionis Pereira Lopes vai colocar todas as escolas em uma grande competição contra a procriação do Aedes Aegypti (o mosquito causador da Dengue). “A idéia é criar agentes mirins aptos ao combate do mosquito”, disse a coordenadora.
Nesta segunda-feira, 09, os responsáveis pelo projeto estarão visitando todas as escolas e dando início ao projeto que vai até o dia 30 de Abril. Segundo o Prefeito, já foram gastos R$ 500 mil na limpeza da cidade. “Contamos com a colaboração de toda a população. È preciso união, para assim vencermos essa Guerra. A Dengue não é apenas um problema de saúde, mas cultural”, relatou Juraci.
No lançamento, esteve presente também o coordenador do Programa “Campeão Sócio-Ambiental”, um grande parceiro nesta luta contra a Dengue. A idéia do programa é desenvolver um trabalho a favor da natureza.
Professores e coordenadores Prefeito Juraci Martins Autoridades e colaboradores