COMPARTILHAR

Juraci Martins visita Residencial Monte Sião

 

 

O prefeito Juraci Martins realizou nesta sexta-feira, 23, juntamente com o secretário de Obras Luis Carlos Sabino, o secretário de Transportes André Abreu e o superintendente de Habitação Tiago Tibiriçá, visita as obras de construção das unidades habitacionais do Residencial Monte Sião.

 

Acompanhado pelos engenheiros da construtora, Juraci observou todo o processo de construção das residências, e fez uma sugestão, que as casas não tenham o piso de cor extremamente clara, pois dificultaria a limpeza das donas de casa.

 

Durante a visita a empresa responsável explicou aos visitantes maneiras de como reduzir custos quanto às fundações das casas, sendo aplicado o método Radier, que consiste na aplicação de uma lona plástica no solo, seguida de uma malha de ferro, em que posteriormente é colocado o concreto (constituindo o concreto armado). Segundo os técnicos essa metodologia reduz muito o valor da obra, sendo possível gerar uma grande economia, possibilitando a construção de mais casas.

 

Após um breve passeio pelo canteiro de obras, foi apresentada às autoridades a planta de todo o residencial e as especificações do projeto, com 496 residências que serão destinadas a população de baixa renda. Vale lembrar que o bairro terá toda a infraestrutura adequada para receber os moradores.

 

Em um momento de descontração Juraci Martins colocou a mão na massa, assumindo a função de operário, ajudando a levantar as paredes de uma residência. “Temos que nos empenhar ao máximo para garantir moradia digna a quem precisa, se necessário vamos vir todos do gabinete para ajudar a erguer as paredes (risos)”. Disse o Prefeito.

                                                     Fotos: Washington Oliveira

 Prefeito Juraci conversa sobre o processo de construção das casas

As autoridades observam a planta de todo o residencial e das especificações do projeto

Acompanhado pelo engenheiro da construtora, Juraci observa o andamento das obras

 As autoridades e os engenheiros que participam das obras

O Prefeito Juraci colabora com o desenvolvimento da cidade

 

 

Relacionadas