A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria da Fazenda, lembra a todos os contribuintes rio-verdenses o prazo para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2009 em condições facilitadas. Conforme destacou o secretário Zeir Ascari, o vencimento da cota única, com desconto de 15%, será no dia 30 de abril. Quem quiser dividir o valor do imposto, poderá fazê-lo em até seis parcelas, com valor mínimo de R$ 50,00 cada uma. Neste caso, o vencimento da primeira parcela também será dia 30 de abril.
Ao todo, estão sendo distribuídos aproximadamente 40 mil carnês e a previsão de arrecadação, segundo o Secretário, é de aproximadamente R$ 13 milhões.
Aos contribuintes que não receberem seus carnês até o próximo dia 20, Zeir Ascari orienta a procurar a Secretaria da Fazenda, o Vapt-Vupt, ou acessar o site www.rioverdegoias.com.br para pegar o carnê e efetuar o pagamento.
Em Rio Verde, de acordo com dados da Secretaria da Fazenda, existem 27.651 imóveis construídos, 24.546 vagos, dando um total tributado de 52.197 imóveis.