
O CTG e o Espetinho Tradição fazem, nesta sexta-feira, 26/05, às 19h15, no CTG Querência Rio Verde, no Parque dos Buritis, a grande final do Campeonato Rio-verdense de Futebol Society, categoria livre. Com 100% de aproveitamento, as equipes prometem um duelo emocionante em busca do título.
O Espetinho Tradição terminou a fase de grupos na liderança do grupo A, conquistando 21 pontos em 7 jogos, com 100% de aproveitamento. O ataque da equipe mostrou-se eficiente, marcando 25 gols e sofrendo apenas 2, tornando-se a defesa menos vazada da competição, com uma média de 0,29 gols por partida.
Por outro lado, o CTG consolidou-se como líder do grupo C, também com 21 pontos em 7 jogos e 100% de aproveitamento. O destaque da equipe foi o seu poderoso ataque, que balançou as redes adversárias 28 vezes, com uma média impressionante de 4 gols por partida.
Fábio Moura, conhecido como Farinha, do CTG de Rio Verde, está na artilharia isolada da competição com 12 gols em 7 jogos, registrando uma média de 1,71 gols por jogo. Já o goleiro menos vazado do campeonato é Jeferson Duarte, conhecido como Maradona, do Espetinho Tradição, que sofreu apenas 2 gols em 7 jogos.
Campanhas
Ambas as equipes tiveram campanhas sólidas para chegar à final. O CTG começou sua trajetória vencendo a DN Construtora por 3 a 0 e o Lunáticos por 9 a 1. Na sequência, derrotou a Rádio Cidade por 5 a 2 e encerrou a fase de grupos com uma vitória por 3 a 1 sobre a Marmoria Marmorarte. Nas fases eliminatórias, superou o Rádio Cidade por 2 a 1, nas oitavas de final, e o Fort Gesso por 4 a 2, nas quartas. Na semifinal, enfrentou o forte time Amigos do Marçal e avançou com uma vitória por 2 a 1.
Já o Espetinho Tradição mostrou sua força ao golear o Fort Gesso por 5 a 0, na estreia, e o Meninos da Vila por 3 a 0. Na sequência, venceu a VR Serralheria por 2 a 0 e goleou o Joinville por 4 a 0. Nas oitavas de final, derrotou o Piaba por 4 a 1 e, nas quartas, fez 3 a 0 na TV Sucesso. Na semifinal, manteve o ritmo e goleou Os Galáticos/ Rally C.A por 4 a 1.Com expectativas elevadas, a final promete ser um confronto emocionante entre duas equipes de qualidade. O CTG buscará impor seu poderio ofensivo, enquanto o Espetinho Tradição tentará manter sua sólida defesa e explorar os contra-ataques.