A equipe da Fesurv/Rio Verde/Rinco deu um importante passo rumo à classificação para a Superliga de Futsal e do título da Liga Centro-Oeste de Futsal. Jogando em Anápolis, na noite desta quarta-feira (9/12), a equipe rioverdense bateu o Clube Jaó, de Goiânia, no clássico goiano da rodada, pelo placar de 5 a 0.
Com o resultado a Fesurv alcançou nove pontos ganhos e lidera de forma isolada a competição. Na segunda colocação se encontram Tangará e Juinense, ambas as equipes mato-grossenses, com seis pontos ganhos.O Jaó, com três pontos ganhos divide a quarta colocação com a AJJR. Faltam duas rodadas para o fim da competição.
Ao contrário do que ocorreu nos dois primeiros jogos da rodada, quando as duas equipes que travaram os duelos estiveram muito ofensivas, o Clube Jaó e seu adversário, a Fesruv, jogaram com maior cautela, buscando não expor tanto a defesa e aguardando o melhor momento para atacar.
Tanto que o primeiro gol acabou saindo apenas aos quinze minutos. E foi para a Fesurv. Depois de boa jogada ofensiva a bola chegou até Murilo que bateu bem para marcar. O tento animou o clube de Rio Verde que marcou o segundo depois de cobrança de escanteio pela direita que Attos aproveitou para marcar.
No segundo tempo a equipe do Jaó teve a possibilidade de diminuir o placar logo nos primeiros minutos, porém, o time de Goiânia desperdiçou uma cobrança de pênalti. Para piorar a situação, no lance seguinte, a equipe da Fesurv chegou ao seu terceiro gol, anotado por João Jairo.
Na sequência a equipe de Rio Verde sacramentou sua vitória com gols de Thiaguinho e de Helinho, em bela jogada individual, tentos estes que determinaram a vitória da equipe do sudoeste goiano.