As Centrais Elétricas de Goiás faz campanha para evitar as queimadas. “Evite as queimadas para não ficar no escuro”. O tempo seco é um aliado do fogo. Portanto, tome cuidado com as queimadas, que podem destruir matas, causar morte de animais, de pessoas e colocar em risco redes de transmissão e distribuição, prejudicando a qualidade de energia que chega às residências, indústrias, escolas, hospitais e outros. Quem provoca queimadas ilegalmente também está sujeito a multas e a prisão de 2 a 4 anos, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.