Uma caminhada, seguida de palestras educativas, vai marcar o dia Mundial de Diabetes em Rio Verde. Sempre atenta às campanhas de saúde que beneficiam a população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está engajada em mais esse projeto e a Cidade é um dos mais de mil municípios previstos para participarem da Campanha.
Em Rio Verde, a programação começará com um café da manhã e distribuição de camisetas entre profissionais e acadêmicos da área de saúde, às 7 horas, no salão da Igreja N. Srª. de Fátima, próximo ao Cais. Em seguida, o grupo fará uma caminhada que vai até o Senac, onde, a partir das 9 horas, acontecerá uma palestra educativa com o gerente de Integração da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (Spais) em Goiás, o médico, Petronor de Carvalho.
Segundo a coordenadora do Programa de Hipertensão e Diabetes de Rio Verde, Reila Campos Guimarães de Araújo, na ocasião, o palestrante falará sobre os novos projetos de prevenção da doença e sobre os resultados das novas pesquisas realizadas sobre o Diabetes no Estado de Goiás. “Também participará da campanha os municípios vizinhos que fazem parte da Regional de Saúde de nossa Cidade”, destaca a coordenadora.
De acordo com Reila, o objetivo da campanha é promover a educação entre aqueles que já são pacientes e detectar novos casos, já que a detecção precoce é vital, podendo evitar maiores complicações da doença.
Profissionais e acadêmicos da área da saúde podem participar do evento. Outras informações podem ser obtido com Adriana, por meio do telefone (64) 2101-6117.