Assim como o prefeito Juraci Martins, o vice-prefeito e secretário de Ação Urbana, Demilson Lima também aderiu a mais nova mania do momento: o twitter, demonstrando sua intenção em acompanhar os avanços tecnológicos, estar cada vez mais antenado nos acontecimentos mundiais, além de estreitar o canal de comunicação com a sociedade onde vive.
Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como “tweets”), através da própria Web, por SMS e por softwares específicos instalados em dispositivos portateis como o Twitterberry desenvolvido para o Blackberry.
As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na inetrnet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.
Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o “SMS da Internet”.
Visite e Participe: htpp://twitter.com/demilsonlima