Em uma final emocionante realizada no Campo de Futebol Society da Associação Atlética Ponte Preta, no Setor Industrial, no último sábado, 26/08, o Liberty sagrou-se campeão da 4ª Copa Ponte Preta de Futebol Society, ao derrotar, de virada, o Clube Campestre/Digitech pelo placar de 4 a 2. A competição contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. A partida contou com um início eletrizante, quando Paulo Roberto Santos, abriu o placar para o Liberty aos 13 minutos e 53 segundos do primeiro tempo. Dieime marcou rapidamente duas vezes em sequência, aos 14 minutos e 41 e aos 18 minutos e 41 segundos do primeiro tempo, virando o placar para o Clube Campestre/Digitech. Thiago Ferreira, camisa 4, do Clube Campestre/Digitech, marcou contra seu próprio time aos 21 minutos e 25 segundos, deixando tudo igual. Cleuber Telles colocou o Liberty de novo à frente do marcador aos 22 minutos. E Eudes Roberto fechou o placar da partida aos 30 minutos do primeiro tempo.
A competição não se resumiu apenas à final. Durante o torneio, 12 equipes participaram de um total de 37 jogos. Foram marcados 221 gols, o que resultou em uma média impressionante de 5,97 gols por partida. O Clube Campestre/Digitech terminou a competição com o ataque mais positivo. O time marcou 37 gols em 8 jogos, com uma média de 4,63 gols por partida.
O goleiro menos vazado foi Vinícius Siqueira, do Veneza Gás, que sofreu 11 gols em 7 jogos, média de 1,57 por partida. O principal artilheiro a competição foi Dieime, do Clube Campestre. Ele fez 8 gols em 8 jogos, média de 1 gol por partida.
A disciplina também foi avaliada. A equipe mais disciplinada foi a MD Engenharia. Por outro lado, o Esporte Clube JJ foi a equipe mais indisciplinada. Ao longo da competição, foram aplicados 62 cartões amarelos e 8 cartões vermelhos. Ao todo, 226 atletas foram inscritos. "A Copa Ponte Preta de Futebol Society, mais uma vez, reforçou seu papel como um evento esportivo emocionante e altamente competitivo, celebrando o talento e a paixão pelo esporte. O Liberty Futebol Clube, com sua vitória na final, comprovou sua excelência e garra, coroando-se como campeão da edição atual", avaliou o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Pazotti.