A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Mental, realizou de agosto a novembro, no CAIS, o curso denominado 1° Grupo de Pais e Filhos na Rede Transversal. O trabalho tem objetivo de realizar a prevenção e a promoção da Saúde, através da integração de pais e filhos trabalhando as habilidades sociais e interativas interpessoais entre eles.
Nessa quarta-feira, 05, pais e filhos se reuniram com as psicólogas responsáveis pelo programa, para se prepararem para a última reunião que acontecerá na próxima semana, dia 12.
A psicóloga Patrícia de Paula Peres, responsável pelo grupo de pais ressaltou a importância de mobilizar os pais e trazer a abertura dos pais modernos que é trabalhar a compreensão e a assertividade com os filhos. Daiana Almeyda de O. Leão, psicóloga responsável pelo grupo das crianças, destacou os resultados percebidos nesses mais de 3 meses de trabalho. “Mesmo ainda sem um resultado oficial, posso afirmar que com os dias percebemos a mudança na rotina das crianças. Uma em especial que tinha muito problema em se relacionar com outras crianças ou mesmo adultos, agora já está bem mais acessível. É recompensador!”, afirma a psicóloga.
Fotos: Charlene Carmo
Mães participam de atividade para auxiliar na relação interpessoal com os filhos
Crianças em dinâmica para aperfeiçoar o relacionamento