Começa logo mais à noite, no auditório do campus Universitário da Fesurv, o 5° Congresso Regional de Educação da faculdade de Pedagogia. O evento, que se estende até o dia 15 de setembro, reúne acadêmicos, educadores, profissionais e comunidade em geral num debate e reflexão sobre os desafios e perspectivas da educação para o novo milênio na era da comunicação e das inovações tecnológicas.
Na programação, além de palestras com renomados conferencistas, serão realizados mini-cursos, oficinas, seções de pôsteres e comunicação de trabalhos. A conferência de abertura será realizada dia 13, quando a professora da UFG/CEFET, Luciene Lima de Assis Pires, irá falar sobre formação docente: inovações pedagógicas frente às novas tecnologias de ensino. Dia 14, será a vez da professora do SME/Jataí, Lais Lini Oliveira Lima, abordar a formação humana, educação e infância: uma contribuição na perspectiva de Comenius e Rousseau.
Para o encerramento está prevista a realização de 11 mini-cursos com as seguintes temáticas: “Avaliação Escolar: um caminho complexo a ser percorrido” (professora Cláudia Lisita), “Educação e Comunicação: laboratório de comunicação para produção de informativo escolar” (jornalista Zeni Silva), “A arte de brincar”, (professor Mauro Mulati), “Orientações posturais na Escola”, (professora Érica de Castro), “Espaço, tempo: uma construção geográfica”, (professora Adriana Olívia Spósito Alves Oliveira), “Literatura infantil: a arte de contar história”, (professora Sândara Lima), “Revisão de Matemática no Ensino Fundamental” (professor Edsel Emrich), “Pinturas com solo do cerrado (professora Viviane Santo), “Oficina de produção de texto literário”, (escritora Nilda Barros), “Inclusão: desafios a serem vencidos”, (professora Adriana Cristina) e “Oficina de teatro de fantoches”, (educadora Regina M. de Carvalho Marciel).