A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, preocupada com o meio ambiente está promovendo a coleta seletiva. No setor central o caminhão da coleta passará de segunda a sábado, das 18h às 22h para recolher o lixo reciclável. Para os moradores e comerciantes dos bairros: Morada do Sol, Universitário, Parque dos Jatobás, Interlagos, Vila Verde, Araguaia, Tocantins, Parque dos Ipês, Odília e Jardim Presidente o caminhão da coleta seletiva passará segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 17h.
Contribua com o meio-ambiente, separando o seu lixo reciclável com o cuidado de embrulhar em um papel o vidro, podem ser reciclados: sacolas plásticas descartáveis, papéis, pilhas, baterias, isopor, lixo eletrônico, eletrodomésticos, madeira, garrafas pet, tetra pack, latas de alumínio e comidas em conserva.
A coleta seletiva não recebe materiais orgânicos como: restos de comida, papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes, restos de plantas e animais mortos.