COMPARTILHAR

Coleta de exames gratuitos marcam o Dia Mundial da luta contra a Aids em Rio Verde

Primeiro de dezembro é o dia mundial da luta contra a Aids. Em Rio Verde, a data será lembrada com uma campanha que visa a detecção de novos casos e, principalmente, a prevenção.
 
Para isso, a Prefeitura da Cidade, por meio da Secretaria de Saúde, através do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), abrirá no próximo dia 22 um calendário de coleta de exames de hepatite e HIV em diferentes postos de saúde do Município.
 
“Os exames serão gratuitos. Basta comparecer no local, fazer a coleta de sangue e aguardar o resultado”, explicou Nívia Cristina Ferreira, coordenadora do Programa Municipal DSTs/Aids. O dia da luta contra a Aids também contará com atividades. Durante todo o dia 1° de dezembro será realizado um trabalho de conscientização e prevenção da doença em tendas que serão montadas em alguns pontos estratégicos de Rio Verde.
 
SAE
 
Cerca de 200 pacientes com Aids, de 12 municípios circunvizinhos são atendidos pelo SAE/Rio Verde, que conta com uma equipe multiprofissional, formada por infectologista, farmacêutico, enfermeiro, psicólogo, dentista, urologista e ginecologista.  Vale ressaltar que todo o atendimento prestado pelo órgão municipal é gratuito. “O paciente recebe o tratamento indicado e é atendido de acordo com suas necessidades”, complementa Nívia.
 
Confira a data e os postos de saúde da Campanha:
 



























Data

Postos de Saúde

22.11

Bairros: Popular e Valdecir Pires

22.11

Bairros: Vila Borges e Serpró

23.11

Bairros: Morada do Sol e Laranjeiras

24.11

Bairros: Promissão e Gameleira

27.11

Distrito de Riverlândia

28.11

Distrito de Lagoa do Bauzinho

29.11

Distrito de Ouroana

 

Relacionadas