COMPARTILHAR

Capacitação do Projeto Presença começa na segunda-feira

Começa na próxima segunda-feira, em Rio Verde, dia 16 a nova etapa do Projeto Presença, Sistema Nacional de Acompanhamento de Freqüência Escola, que consiste no processo de capacitação dos secretários escolares da rede pública municipal e estadual. Esta capacitação acontece até o dia 19.
 
Na segunda, a partir das 14 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental professor Selva Campos Monteiro, a apresentação de todo projeto. Entre os dias 17 e 19, das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17 horas, no Colégio Estadual Quintiliano Leão Nero, no Jardim São Tomaz II, será feito o treinamento em laboratório de informática.
 
O Projeto Presença facilitará o monitoramento sobre a freqüência escolar, visando melhorar a distribuição dos recursos escolares. Foram escolhidos cinco municípios brasileiros para a implantação deste Projeto, sendo Rio Verde a cidade escolhida para ser piloto da região Centro-Oeste. As etapas de conhecimento, logística e serviços de infra-estrutura foram realizadas anteriormente.
 

Relacionadas