COMPARTILHAR

Bombeiros Mirins comemoram Dia das Crianças no Termas Parque de Jataí

O projeto Mirim, uma parceria do Corpo de Bombeiros com a Secretaria de Promoção Social, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), promoverá neste sábado, 15, um passeio especial para os alunos do programa. O passeio – que marcará as comemorações do Dia da Criança, celebrado nesta quarta, dia 12 – será no Termas Parque Jataí. 

O sargento Dos Santos, do 4º Batalhão Bombeiro Militar de Rio Verde, destacou a empolgação dos bombeiros mirins para participar da atividade. “Quando chegaram no programa, muitas crianças não sabiam nadar e, com as aulas, os alunos estão aprendendo não só a se salvar, mas também estão recebendo as noções básicas para o salvamento náutico,” ressaltou.   Dos Santos relata que o programa inclui uma série de atividades variadas e que a escolha pelo clube foi no sentido de proporcionar momentos de lazer. “O banho de piscina é uma das atividades que eles mais gostam. As belezas naturais do Termas e os atrativos extras com certeza farão a alegria da criançada,” ressaltou.    O Programa   O programa “Bombeiro Mirim”, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, é um projeto destinado à socialização de crianças e adolescentes. Durante o curso, que dura em média um ano, os participantes recebem uniforme, material escolar e alimentação. O horário das atividades é inverso ao do período escolar. São ministradas aulas de: noções básicas de combate a incêndios, primeiros socorros, salvamento em altura, terrestre e náutico, civismo e cidadania com respeito aos símbolos nacionais, noções de educação no trânsito, higiene pessoal, educação familiar e ambiental, além de reforço escolar. Em Rio Verde, o projeto existe em parceria com a Prefeitura, através da Promoção Social, que desenvolve atividades com os alunos do Programa de Erradicação Infantil (Peti) e seleciona os que tiverem mais disciplina, boas notas e melhor comportamento para ingressar no Projeto dos Bombeiros.                                                   Fotos: Damares Pinheiro

O programa “Bombeiro Mirim” é um projeto destinado à socialização de crianças e adolescentes.

O projeto desenvolve atividades com os alunos do Peti e seleciona os que tiverem mais disciplina

O horário das atividades é inverso ao do período escolar

Relacionadas