COMPARTILHAR

BB se reúne com técnicos agrícolas para expor normas do Plano Safra

Funcionários do Banco do Brasil se reúnem amanhã, dia 23, às 9 horas, no auditório do Sindicato Rural de Rio Verde, com técnicos agrícolas, para expor as instruções normativas do Plano Safra Agrícola anunciado pelo Governo Federal para amenizar a crise no setor.
 
De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Verde, Paulo Martins, essa reunião vai esclarecer pontos importantes sobre os tipos de dívidas que se enquadram na renegociação. “Com as medidas complementares o prazo foi ampliado para 5 anos e a carência para pagamento da primeira parcela ficou em 12 meses. Isso deve trazer algum alívio mas ainda não é a solução que o produtor espera”, salientou.

Só depois dos esclarecimentos do Banco do Brasil é que os produtores vão buscar maiores orientações para começarem as renegociações e, só então, é que poderão iniciar os trabalhos para a safra 2005/2006, que deverá ter uma queda considerável, já que os produtores planejam reduzir a área plantada.

Relacionadas