Rio Verde sediará no dia 19 de dezembro e Jataí, no dia 20, o encontro regional, organizado pela Agência Nacional de Águas, para mobilizar os municípios que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, para levar informações sobre a Bacia e levantar os problemas locais.
A implantação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba foi discutida quarta e quinta-feiras em Brasília. A atuação do Comitê de gestão, criado em 2002, foi o principal foco da reunião. São 193 municípios, sendo 133 em Goiás, 55 em Minas Gerais, 4 no Mato Grosso do Sul e um no Distrito Federal.
Participaram do último encontro, o chefe de gabinete da secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (SEAGRO), Paulo Martins, e no encerramento o secretário estadual de Agricultura, Leonardo Veloso, o presidente interino do Comitê e também secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás, José de Paula Moraes Filho, representantes da Agência Nacional de Águas, Ministério do Meio Ambiente, Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Ibama e Ministério da Agricultura.
Foi abordada ainda, a implantação de um programa de regionalização do turismo nas regiões que fazem parte da Bacia. Além disso, questões relacionadas a reservatórios hidráulicos, selo de qualidade, preservação das matas ciliares e nascentes, além de saneamento nos municípios.
Paulo Martins afirma que o Comitê possui hoje 45 membros titulares e 45 suplentes. A eleição oficial deve acontecer até abril de 2008. O órgão é responsável pela gestão da Bacia e decide, por exemplo, quem vai gerir os recursos oriundos de ações voltadas para a implementação.