O prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha participa na noite de hoje,11, da solenidade de posse da nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás). A solenidade será realizada em Goiânia, no auditório do Oliveira’s Place, às 20 horas ( confira abaixo os componentes da nova diretoria). Na ocasião, também tomam posse os membros dos conselhos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás). A solenidade será realizada em Goiânia, no auditório do Oliveira’s Place, às 20 horas ( confira abaixo os componentes da nova diretoria).
Entre as autoridades que vão participar do evento estão o governador Alcides Rodrigues, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Leonardo Veloso; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente e o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Jair Leão Júnior e Bairon Araújo.
Eleita em 14 de setembro deste ano, com 100% dos votos válidos, a chapa encabeçada por Macel Felix Caixeta – atual presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás – estará à frente da entidade durante o triênio 2008/2010. A única chapa inscrita foi de caráter consensual e os nomes que a integram foram apoiados pelos dirigentes sindicais e lideranças rurais goianos. A chapa foi composta por representantes de todas as oito regionais do Estado e segmentos agropecuários.
Ela começou ser formulada durante os Encontros Regionais – Construindo Soluções em Conjunto realizados nos meses de abril e maio deste ano. Nesses encontros, foi solicitado às diretorias de Sindicatos, que apresentassem à Faeg nomes que pudessem integrar o grupo que irá gerir a Federação no próximo triênio.
O presidente da Federação esclarece que a Faeg recebeu 32 indicações de nomes que foram todos contemplados. “Essa foi a composição de chapa mais democrática desses 40 anos de existência da Faeg. Uma diretoria que vem do interior para a Capital. Obedecemos criteriosamente todas as indicações”, explica Caixeta.
Ele comenta que esta nova diretoria encontrará uma Federação sem déficits financeiros, considerada forte e que está entre as maiores e mais atuantes do País. “Mas encontrará muito trabalho, muitos programas para manter e inúmeros desafios”, pondera.
Quatro décadas
Após a solenidade de posse haverá um jantar em comemoração aos 40 anos de fundação da Faeg – completados no último dia 18 de novembro. O Sistema Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) será representado por seu atual presidente, Fábio de Salles Meirelles e presidentes de Federações de Agricultura que o integram.
Serviço
Posse da nova diretoria da Faeg e conselhos do Senar Goiás
Data: 11 de dezembro
Horário: 20 horas
Local: Oliveira’s Place (Rua T-36 nº 3.588, Setor Bueno, Goiânia – Goiás )
Nova Diretoria
Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG)
Diretoria executiva
Presidente
Macel Felix Caixeta
Vice-presidentes
José Mario Schreiner
Mozart Carvalho de Assis
Diretores Secretários
Dirceu Cortez
Luis Humberto Ribeiro
Diretores Tesoureiros
Lauro Sampaio Xavier de Oliveira
Rômulo Pereira da Costa
Suplentes da diretoria
Bartolomeu Braz Pereira
Moacir José Rodrigues Júnior
Liomar Jesuíno da Silva
Justino Felício Perius
Wanderley Rodrigues de Siqueira
Euclides Marques da Costa
Anajarino Garcia Júnior
Conselho Fiscal
Titulares
Abelardo José Nicoli
Edmar Duarte Vilela
Eurípedes Bassamurfo da Costa
Nelcy Palhares Ribeiro
Vilmar Rodrigues da Rocha
Suplentes
Ricardo Alves do Nascimento
Élio José Ferreira
Galeno Geraldo Socorro do Nascimento
Arno Bruno Weis
José César Abrantes Curado
Delegados junto à CNA
Titulares
Juraci Martins de Oliveira
Walter Vieira de Rezende.
Suplentes
Antenor de Amorim Nogueira
Alécio Maróstica
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR Goiás
Conselho Administrativo
Titulares
Presidente Macel Felix Caixeta
Osvaldo Moreira Guimarães
Wilson Hermuth Gottems
Bairon Pereira Araújo
Mozart Carvalho de Assis
Suplentes
José Celestino Rosa Paim
Theldo Emrich
Elias D’Angelo Borges
Margareth A. Irineu Luciano
Silvano José da Silva
Conselho Fiscal Regional
Titulares
José Ferreira Filho
César Savini Neto
Sandra Pereira Faria do Carmo
Suplentes
Hudson Moreira Cruz
Afonso Henrique Pires
Antonio Borges Moreira
Conselho Consultivo
Titulares
Hélcio Martins Gervásio
Divino Goulart da Silva
Samuel Alves Silva
Luiz Becker Karst
Alcides Aparecida Cardoso da Veiga Jardim
Laércio Peixoto Ferrante
José Batista Neto
Juarez Patrício de Oliveira Junior
Suplentes
Hélio Fernando de O. Tavares
Alirio Correa
Selma Regina Palmeira Nassar de Miranda
Carlos Eduardo da Silva Lima
Cyl Miquelina Batista Carvalho Gedda
Osman Wagner de Oliveira
Tania Suely Mendes Dias
Marcos Gomes da Cunha