Mais de 20 alunos da EMEF Dr. João Barbosa Neto, acompanhados por professoras visitaram na tarde da última sexta-feira, 14, o gabinete do prefeito.
Os estudantes apresentaram um trabalho literário desenvolvido por meio do livro “A Escola Que Quero pra Mim”. Em sala de aula, os alunos trabalharam texto com modelo de ofício e fizeram um levantamento do que as crianças gostariam que fosse modificado em sua escola, para posteriormente repassar ao prefeito Juraci Martins.
O prefeito ouviu cada aluno, explicou como funciona o dia a dia de um prefeito, respondeu perguntas e tirou fotos com as crianças.
Em uma de suas explicações, o chefe do executivo destacou que todo trabalho realizado é feito hoje pensando no futuro. “Talvez vocês não fiquem na escola onde vocês estudem mais, porém toda solicitação beneficiará os novos alunos que se matricularem”.
Segundo a professora Lídia Rodrigues, o momento da visita era muito esperado pelos alunos, os quais estavam ansiosos para apresentar o trabalho realizado. “Fomos muito bem atendidos, todos são bem atenciosos e os alunos ouviram também outros profissionais que trabalham com o prefeito, foi uma tarde muito produtiva”, afirmou.
Samuel Carvalho, 9 anos, comentou da alegria em poder conversar com o prefeito e na ocasião ficou responsável de explanar sobre o livro trabalhado durante a aula. “Fiquei meio envergonhado em conversar com o prefeito. Estou satisfeito em saber que ele nos ouviu e vai providenciar nossa solicitação” disse.
A aluna Maria Clara, 9 anos, foi a responsável em fazer a leitura da redação e das solicitações feitas pelos alunos. “ Senti-me honrada em participar desse momento, quero o melhor para minha escola, e o nosso prefeito foi muito atenciosos com os alunos, gostei de conhecer o lugar onde o prefeito trabalha” comentou.
Na ocasião foi servido um lanche e o prefeito Juraci entregou uma lembrança para cada criança.
Fotos: Washington Oliveira
Prefeito recebeu visita de alunos do município em seu gabinete
Alunos fizeram leitura do projeto desenvolvido em sala de aula
Fotos das atividades foram apresentadas ao chefe do executivo
Prefeito respondeu os alunos em modelo de ofício
Juraci Martins ouviu as crianças e falou sobre o dia a dia de um prefeito
Alunos e professores posam para foto com chefe do executivo