COMPARTILHAR

Álcool, drogas e direção é tema de palestra da AMT

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Agência Municipal de Trânsito (AMT), vem apresentando um ciclo de palestras com foco no tema: “Álcool, Outras Drogas e a Segurança no Trânsito: Efeitos, Responsabilidades e Escolhas”. Tema esse que está sendo trabalhado pelos órgãos de trânsito de todo país, alusivo à Semana Nacional de Trânsito 2013.

As palestras ministradas pela coordenação de educação para o trânsito da AMT, tem como público-alvo os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), matriculados na rede municipal de educação  e as palestras  visam alertar sobre o perigo do uso de drogas lícitas e ilícitas e direção. Segundo dados do Denatran, o trânsito brasileiro mata uma pessoa a cada 11 minutos. Entre as principais causas, está a ingestão de bebida alcoólica e o uso de drogas.
 
A escola visitada essa semana é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Gomes de Lima, que por dois dias (20 e 21), os alunos poderão esclarecer suas dúvidas e também dividir suas experiências com todos os alunos presentes.
 
“Os jovens são as maiores vítimas do trânsito. Então é importante trabalhar o tema com eles antes que se tornem condutores", afirmou a coordenação de educação para o trânsito da AMT.
 
Foto: AMT

Evento está acontecendo em escolas da rede municipal de ensino

Relacionadas