A Mostra de Teatro Caiapós foi encerrada nesta terça-feira, 2 de dezembro, após cinco dias de apresentações no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Bairro Céu Azul. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento começou na sexta 28 de novembro e ofereceu ao público uma programação diversificada com espetáculos de grupos e companhias de teatro reconhecidas nacionalmente.
Na abertura, o Núcleo de Altas Habilidades Corpo Cênico da Escola do Futuro em Artes Basileu França apresentou “O Testamento de Afonso Quirino”. No dia seguinte, a Sem Nome Cia Teatro levou ao palco “Quero Ser Palhaço”. No domingo, foram duas montagens. A Cia Grimpas de Teatro com “As aventuras do Sítio do Picapau Amarelo, e a Cia Flor do Cerrado, com “Corinha no Cerrado das Maravilhas”. A agenda continuou na segunda-feira, 1º de dezembro, com o espetáculo convidado “Invisíveis”, interpretado por Fernando Fernandes e Lucky at Yourself.
O encerramento ocorreu na terça-feira, 2 de dezembro, com “Balanço”, monólogo do Grupo GTI, de Goiânia. O ator Bruno Quirino Peixoto conduziu o público por uma narrativa marcada por memórias e desafios vividos pelo personagem Gentil.
A organização da Mostra ficou a cargo do grupo Arar’arte, núcleo teatral da própria Secretaria Municipal de Cultura. Segundo o secretário Isaac Pires, o evento reforça o compromisso da gestão com o acesso à produção artística e com o fortalecimento das artes cênicas no município
Mostra de Teatro Caiapós encerra programação após cinco dias de espetáculos





